Restando apenas um treino, Tricolor tem indefinições para o Majestoso

O treinamento deste sábado será decisivo para definir a escalação do São Paulo. Titulares em condições físicas ideais, o volante Thiago Mendes e o meia Maicosuel não participaram das atividades desta sexta-feira e, se não treinarem hoje, ficarão fora do clássico contra o Corinthians.

Thiago Mendes teve uma torção no joelho no dia 22 de maio, em partida contra o Avaí, no Morumbi, quando precisou ser substituído. O jogador até foi relacionado para o confronto com o Vitória, na quinta-feira, mas acabou cortado da partida por ter sofrido uma pancada no mesmo joelho um dia antes do jogo, o que fez com que as dores voltassem ao local.

Já Maico fez sua estreia justamente contra o Leão, quando começou de titular. No intervalo, porém, precisou ser substituído por conta de dores no púbis. Ao final da partida, o meia revelou o problema, mas disse que estaria à disposição para o clássico, mesmo discurso utilizado pelo Dr. José Sanchez sobre Thiago Mendes.

Apesar do otimismo demonstrado pelo Tricolor, a dupla preocupa e não tem presença garantida no Majestoso. Questionado pela Gazeta Esportiva, o técnico Rogério Ceni foi sucinto sobre o caso: “Coloque-os como dúvida. Se treinarem sábado, devem jogar”, disse o treinador.

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

No caso de Maico não atuar, Bruno deve entrar na equipe, deslocando Marcinho para o ataque. Já a vaga de Thiago Mendes deverá ficar com Thomaz, com Cícero recuado para a volância. A certeza é pela manutenção do esquema com três zagueiros, repetindo o provável trio do último jogo: Éder Militão, Maicon e Lucão.

Vale lembrar que Rogério Ceni não poderá contar com seis jogadores na próxima partida: Rodrigo Caio (convocado para a seleção do Brasil), Cueva (seleção do Peru), Wesley e Araruna (aprimoram a forma física após se recuperarem de lesões na coxa), Buffarini (estiramento na coxa direita) e Morato (cirurgia no joelho direito, só volta aos gramados em 2018).

O São Paulo encara o Corinthians neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena de Itaquera, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Em Itaquera, o Tricolor jogou em seis oportunidades, conseguindo apenas dois empates e sendo derrotado quatro vezes.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*