Renova? ‘Ele é importante para instituição’, diz Ceni sobre Lugano

O técnico Rogério Ceni demonstrou muito respeito por Lugano e teceu elogios pomposos ao zagueiro uruguaio quando perguntado se seria a favor da renovação de contrato dele. Lugano tem vínculo com o São Paulo até 30 de junho deste ano e ainda não conversou com a diretoria sobre o tema. Para Ceni, é preciso ter o cuidado especial com a figura do ídolo.

– Acho que o Lugano é um cara muito importante para a instituição. Se você espera que ele jogue sequência, sete partidas, é complicado, até porque ele tem boas avaliações físicas, mas o tempo passa para todos. Mas aí é uma decisão que passa pela administração. Ele tem meu carinho, admiração eterna, até porque coloquei ele para jogar porque acredito no seu futebol, na sua capacidade – afirmou Ceni =

– Mas aí é um exercício. Mais do que ele ficar ou não, tem que ser feito, e está sendo feito, a demonstração de respeito por um atleta que fez tudo pelo São Paulo. O respeito que tenho por ele, o colocando como capitão em todos os jogos – declarou Ceni, se colocando ao lado de seu comandado.

Lugano foi titular contra o Avaí na última segunda-feira, em sua oitava partida no ano. O time não sofreu gols e Ceni elogiou o sistema defensivo após a partida.

A relação do uruguaio e o treinador extrapola as quatro linhas. Juntos, foram campeões Paulista, Libertadores, Mundial, em 2005, e Brasileiro, em 2006. O espírito de liderança do camisa 5 é exaltado por Ceni, que ouve conselhos do jogador.

Atualmente, o São Paulo tem cinco zagueiros no elenco, e pode ficar sem Rodrigo Caio. Ele interessa à Inter de Milão, e o Tricolor negocia a venda. Além deles, há Maicon, Lucão e Douglas no elenco.

 

Fonte: Lance

5 comentários em “Renova? ‘Ele é importante para instituição’, diz Ceni sobre Lugano

  1. Fica difícil RC dar uma entrevista dizendo que é contra a renovação de Lugano, para isso usa-se a diplomacia e o respeito ao atleta. Lugano mais do que ninguém sabe que sua carreira está findando, e o mínimo que espera é ser tratdo com respeito.

    O que não dá para exigir de RC, é que ele grite em alto e bom som para aquela imprensa abutre que é contra a renovação de Lugano, porque o mesmo está velho.

    Capicce????

  2. Posso não entender de futebol como sugerido, mas ainda continuo enxergando e sabendo o que vejo! Ontem vi um Lugano que “tremia” com a bola nos pés. Ela queimava mais que “o sol do meio dia”, como diz na música. É tanta insegurança do cara, que ele rifa a bola sem olhar pro lado que o nariz está virado. Ôh Rogério, você não pode afirmar que não viu isto. O Lugano é uma instituição para muitos são-paulinos; principalmente os saudosistas. Agora jogar futebol? Só em peladas e brincadeiras de veteranos – e não vai ser nenhum destaques!!!

  3. Dúvida zero. Coloca ele a frente da zaga ou esquema com 3 zagueiros que joga fácil. Infinitamente melhor que o tal de Lucão. Renova pra ontem! Quem diz o contrario não entende nada de futebol. Antes mais 6 meses com ele do que 36 do Lucão.

  4. É lamentável, mas a realidade nua e crua é que se trata de ex-jogador em atividade. Se ele é importante para o elenco – e creio que seja – seu contrato deve ser renovado não mais como jogador, mas como integrante da Comissão Técnica. Seria mais um, além do Pintado, do francês, do inglês e do Rogério. Como jogador de futebol não dá mais. Ele nunca foi craque. Brilhava pela raça e dedicação. Contudo, aos 36 anos fica patente suas limitações físicas. Fim de carreira de El Diós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*