Renan Ribeiro e o cenário ideal para uma nova história

Escalado entre os titulares nas últimas atividades comandadas pelo técnico interino Pintado para o duelo contra o Atlético-MG, Renan Ribeiro encara a reta final de 2016 como um passaporte para novas oportunidades em 2017. E o cenário para este desafio não poderia ser melhor para o goleiro, que passou por momentos de superação este ano: Belo Horizonte, diante do clube que o revelou.

“Foi um ano complicado, porque tive algumas lesões, mas trabalhei bastante após me recuperar. Agora terei a oportunidade contra um clube que respeito muito. Foram oito anos no Atlético-MG, mas agora quero escrever a minha história no São Paulo. E a oportunidade que tenho para dar o pontapé inicial na minha trajetória no clube. Na verdade, já dei quando cheguei ao São Paulo, pois sempre die o meu melhor para agarrar a oportunidade quando ela chegasse. E por isso quero corresponder agora, principalmente pelo carinho que recebi da torcida e dos funcionários do clube”, afirmou o arqueiro, que pela primeira vez enfrentará os atleticanos.

“Estou motivado para dar o meu melhor em campo. Quero trazer de volta a alegria dentro de mim. Todo jogador fica feliz dentro de campo e, além disso, evolui mais quando joga porque o treino é reflexo do que é feito nos jogos: você tem a oportunidade de corrigir os erros e melhorar”, avaliou. Contratado em 2013 após 88 partidas pelo Atlético-MG, com quem conquistou o Campeonato Mineiro de 2012, Renan Ribeiro atuou em 13 jogos pelo São Paulo até aqui.

No currículo, o goleiro tem uma convocação para a Seleção Brasileira (3 x 0 sobre a Suécia, em 2012) e várias nas categorias de base – disputou os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Em 2016, o arqueiro não foi vazado nos dois jogos que disputou na atual temporada: 4 a 0 sobre o Toluca-MEX, no Morumbi, pelas oitavas de final da Libertadores da América, e 1 a 0 sobre o Botafogo, no Raulino de Oliveira, pelo Campeonato Brasileiro.

Agora, com duas oportunidades pela frente – terá ainda o confronto com o Santa Cruz na rodada de encerramento da competição nacional deste ano -, o camisa 22 quer fortalecer a equipe para o Tricolor encerrar a temporada de maneira honrosa. “O São Paulo é muito grande para passar pelo que passou em 2016. O clube merece estar em um nível mais alto e brigar pelos três pontos independentemente da situação na tabela. Sou competitivo em tudo que faço, nos treinos, e darei o meu melhor para buscar a vitória com os meus companheiros”, acrescentou o atleta, que pela primeira vez terá a oportunidade na cidade que o acolheu tão bem desde a juventude: Belo Horizonte.

“Tenho um carinho imenso pelo povo mineiro, porque me receberam muito bem. É um povo receptivo e carinhoso. Sou grato por tudo que fizeram por mim no início da minha carreira. Então acredito que não tenha lugar melhor para começar a escrever uma nova história no São Paulo. Quero trazer confiança para todos, e vamos para Minas Gerais motivados em busca de um resultado positivo”, finalizou.

Um comentário em “Renan Ribeiro e o cenário ideal para uma nova história

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*