Reforço do São Paulo revela sonho antigo e exalta ajuda de Lugano

Novo reforço do São Paulo, o lateral esquerdo Álvaro Pereira dará sequência à tradição de uruguaios do Morumbi. Apresentado nesta quinta-feira no estádio são paulino, o jogador afirmou relembrou a trajetória de compatriotas e agradeceu diretamente a Diego Lugano, ídolo da torcida de seu novo clube.

“Acho que fiz a melhor escolha. Quero agradecer ao Lugano, que falou muito sobre o São Paulo. Ao próprio São Paulo, que fez muito esforço, e à Internazionale, que percebeu que era isso o que eu queria. É um desafio muito bonito seguir o caminho dos uruguaios, espero conquistar metade do que eles conquistaram”, afirmou.

Pereira revelou que já há bastante tempo tinha o desejo de atuar no Morumbi. Segundo o lateral, a ideia surgiu após um vôo perdido após enfrentar o Chile, pela seleção uruguaia, nas eliminatórias.

“Pensava há muito tempo em jogar no São Paulo. Uma vez, quando jogava pela seleção, contra o Chile, o vôo atrasou e tive que vir a São Paulo. Meu pai falou de eu um dia jogar no São Paulo, e desde então penso nisso. Agora estou sentado aqui, deu tudo certo”, disse.

Polivalente, o jogador pode atuar tanto na lateral como no meio de campo. Se depender dele, está pronto para entrar em campo já no próximo domingo, assim que todas as formalidades estiverem resolvidas.

“Estou 100% fisicamente, é metade de temporada na Europa, estou bem. Venho ajudar, se ele quiser que jogue no meio, jogo, se quiser na lateral, jogo. O professor que vai decidir.Queria ter entrado contra o Mogi, mas tem que ter um pouco de paciência, a parte burocrática”, finalizou.

 

Fonte: Uol

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*