Reffis vazio contribui para Muricy usar equipe B no Maracanã

Operado em junho, o lateral esquerdo Thiago Carleto é a única baixa clínica neste momento no São Paulo. Sem novos nomes no Reffis, a intenção de Muricy Ramalho de escalar um time B no domingo, diante do Fluminense, ficou facilitada. Mais preocupado com a Copa Sul-americana, o treinador já avisou que, no Campeonato Brasileiro, dará chance a quem não vem atuando.

“Nossa fase melhorou tanto que não temos ninguém no departamento médico. Isso é fundamental. Tem que saber usar treinamento, o elenco, a logística. Muitas coisas melhoraram. Estamos sabendo fazer a recuperação dos atletas corretamente”, comemorou o treinador, que deve poupar, inclusive, o goleiro Rogério Ceni.

Desde quando contratado, há pouco mais de dois meses, Muricy dificilmente teve todo o plantel à disposição. Jogadores como o zagueiro Rafael Toloi e o atacante Welliton, prováveis titulares no Maracanã, são alguns dos que passaram pelo Reffis nesse período.

O vazio no Reffis não é por acaso, mas reflexo de uma mudança de pensamento da comissão técnica. O principal exemplo é Luis Fabiano. Depois de o atacante ficar fora de seis jogos devido a uma contratura muscular na coxa esquerda, passou a receber tratamento diferenciado, atuando jogo sim, jogo não. Antes, o jogador era colocado em campo independentemente de sua situação física.

Embora Muricy não tenha posicionado seus titulares na tarde desta sexta-feira, é possível imaginar um esboço para o jogo de domingo: Denis; Mateus Caramelo, Rafael Toloi, Edson Silva e Clemente Rodríguez; Wellington, Fabrício e Jadson; Lucas Evangelista (Lucas Silva), Osvaldo e Welliton.

O duelo com o Fluminense, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, será às 17 horas (de Brasília) de domingo. O foco do São Paulo, no entanto, é a Sul-americana, pela qual, na quarta-feira que vem, a equipe treinada por Muricy recebe a Ponte Preta, no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*