Reffis levará equipamento de nova parceira do São Paulo para os EUA

O São Paulo apresentará uma novidade para o elenco durante a pré-temporada nos Estados Unidos, marcada para começar nesta sexta-feira. O clube fechou parceria com a empresa japonesa ITO para adquirir aparelho portátil de ultrassom, utilizado no tratamento de lesões e inflamações. O equipamento reforçará a estrutura que a IMG Academy disponibilizará ao Tricolor durante a estadia na cidade de Bradenton.

– O Reffis já contava com aparelhos portáteis, mas fechamos novas parcerias para manter departamento médico atualizado. É importante na recuperação dos atletas. A partir da pré-temporada e da Flórida Cup, já levaremos o aparelho de ultrassom. A ITO entrou agora no Brasil com equipamentos de fisioterapia – elogiou o fisioterapeuta Ricardo Sasaki.

O primeiro aparelho US-101L já está em uso no CT da Barra Funda, auxiliando na recuperação do atacante Ytalo, que passou por cirurgia no joelho esquerdo em julho. O equipamento realiza terapias dentro dos processos inflamatórios, das lesões musculares e ajuda na reparação dos tecidos através de ondas sônicas de energia mecânica.

– A qualidade do equipamento também é importante, principalmente na terapia de ultrassom. O aparelho não necessita de energia elétrica, tem bateria com grande autonomia e pode ser utilizado em qualquer lugar – finalizou Sasaki, que também atua na comissão técnica da Seleção Brasileira.

O São Paulo viaja na madrugada de sexta-feira para os Estados Unidos, faz jogo-treino no dia 15 contra o Boca Ratón (EUA) e estreia na Florida Cup no dia 19, contra o vencedor do embate entre River Plate (ARG) e Millonarios (COL). O retorno ao Brasil está previsto para o dia 23.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*