Reapresentação, ajustes e ‘resumão’

O elenco tricolor se reapresentou na manhã desta segunda-feira (7), no Centro de Treinamento da Barra Funda, e fez um ‘resumão’ das atividades realizadas na última semana de olho no confronto contra o CSA-AL na próxima quarta-feira (9), no Morumbi. Para encarar os alagoanos no duelo válido pela Copa do Brasil, o técnico Muricy Ramalho trabalhou a equipe em diversas áreas.

Para abrir o dia, o treinador reuniu os titulares no centro do gramado e conversou com os jogadores. Na sequência, o comandante ajustou o posicionamento do time e esboçou algumas situações de jogo durante o treino tático. Para evitar qualquer surpresa e garantir a vaga para a segunda fase do torneio, Muricy parou a atividade várias vezes e aperfeiçoou algumas jogadas.

Depois, já com a presença da imprensa no CT, os atletas aprimoraram as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios). Assim como nos exercícios anteriores, o técnico observou tudo de perto e mostrou o caminho para os seus comandados acertarem as batidas. Alexandre Pato e Alvaro Pereira foram os jogadores mais testados nas cobranças.

Por fim, para fechar o penúltimo dia de preparação antes da partida decisiva na Copa do Brasil, o elenco são-paulino colocou o pé na forma e deu trabalho aos goleiros do Tricolor.  Após tabelarem com os laterais, os centroavantes tinham a missão de bater os arqueiros e afiaram a pontaria nas finalizações.

Depois do embate contra o clube nordestino, o São Paulo dará sequência ao processo de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro deste ano. A primeira partida do time na maior competição nacional será diante do Botafogo, no próximo dia 20, no Morumbi.

Vale lembrar que no confronto de ida, em Maceió, o Tricolor venceu por 1 a 0 com o gol solitário do atacante Osvaldo. Com o resultado em Alagoas, o time são-paulino ganhou o direito de atuar pelo embate na volta. O vencedor do embate enfrentará CRB ou Rondonópolis na segunda fase.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*