Raí reclama das arbitragens e lembra que domingo será outro carioca

O São Paulo deixou a Arena do Grêmio insatisfeito com a atuação da arbitragem do carioca Grazziani Maciel Rocha. Após a derrota por 2 a 1, em Porto Alegre, Raí, diretor de futebol do Tricolor, reclamou dos critérios utilizados na distribuição dos cartões amarelos, que culminaram com as suspensões de Hudson, Éder Militão e Arboleda da próxima partida.

– Lamentamos ter perdido três jogadores para o jogo contra o Cruzeiro. No caso do Hudson, nem foi falta. Ele pegou a bola e tomou cartão. Com 38 minutos do primeiro tempo a gente já tinha três jogadores com cartão. Não foi porque perdeu, é claro. O Grêmio teve seu mérito – afirmou o cartola.

Na visão da diretoria, o Tricolor está sendo prejudicado pela arbitragem no Campeonato Brasileiro. O fato de estar disputando a liderança do torneio com o Flamengo chama a atenção dos cartolas, que questionaram o fato de ter um árbitro carioca na próxima rodada da competição nacional.

– É algo que nos preocupa. Contra o Flamengo tivemos o Araruna expulso injustamente. Diante do Corinthians sofremos um gol de mão. Sorte que a gente já estava com 3 a 0. São detalhes que preocupam. E o critério dos cartões nos incomodou. Vale pensar em todos esses critérios porque no próximo jogo o árbitro também é carioca. As pessoas responsáveis têm de pensar nesses aspectos – argumentou Raí.

No próximo domingo, às 16h, o Tricolor do Morumbi mede forças com o Cruzeiro no Mineirão. A partida é válida pela 16ª rodada do Brasileirão. Apesar da derrota para o Grêmio, a equipe paulista segue na vice-liderança e permanece na perseguição ao Flamengo pela ponta da tabela.

7 comentários em “Raí reclama das arbitragens e lembra que domingo será outro carioca

  1. O lance do Kanneman no Diego no primeiro tempo foi ridículo… ele passou uma rasteira pra ele não bater a falta… nem cartão amarelo levou!!!
    No segundo tempo o mesmo Kanemman deu um pontapé mas não conseguiu matar o contra ataque, não satisfeito, deu outro pontapé até matar a a jogada…. se somar o que esse cara fez era pra ser expulso duas vezes nesse jogo!!!!
    O Hudson deu carrinho na bola e levou cartão!
    Militão cartão e nem encostou no cara que se jogou!
    O lateral deles bateu o jogo todo…
    Geromel matando a jogada sempre que o Nene pegava na bola também.

    Em um jogo catimbado desses sinto falta do Petros…

    Desde a volta da copa fomos prejudicados nos 3 jogos!!!! 100% contra! Tem que fazer um protesto!

  2. De maneira geral não sou de reclamar de erros dos árbitros: acho que erram pra todo lado.
    Agora o de ontem foi muito esquisito; parecia que o cara estava encomendado. Deixou o Grêmio bater à vontade e amarelou nossos jogadores de forma a que eles se encolhessem na marcação. Não vi erro cometido em algum lance; entretanto, o fato dele intimidar todo nosso time e deixar os outros baterem do jeito que queriam, sem mostrar cartão, tornou sua arbitragem duvidosa.
    Se não foi “encomendado”, pelo menos ele deve ser flamenguista roxo…

  3. É impressionante como a imprensa é clubista!!!!

    Essa Fox estão metendo o pau porque reclamou…

    Mostraram os lances que interessavam, porque eles não mostraram o lance do Kanemman no início do primeiro tempo deu 2 pancadas SEGUIDAS no Diego Souza e no Segundo tempo O mesmo jogador fez 2 faltas duras pra matar a joga da que merecia jogada nas 2 jogadas!!!

    Por que não mostraram o penalt do Flamengo no SP?

    Defenderam o juiz Carioca mas não falaram do gol de mão!!!

    A imprensa sempre vai dar um jeito ridicularizar!!!

  4. É um começo, mas tem que deixar de ser Lord nesses casos, tem que falar grosso, bater na mesa.

    Reclamou, mas parecia até pedir desculpas por reclamar…

    Já é um começo, está ainda aprendendo a ser diretor de futebol. De qualquer forma está saindo do casulo em que se encontra…

  5. Acho que ao invés de reclamar via imprensa, deveria mandar um ofício pra CBF e comissão de arbitragem .
    Até pq a grande mídia debocha e nitidamente se posiciona contra o SPFC , ontem mesmo ninguém colocava os cartões amarelos ao SPFC como injustos.
    Se quisemos ser campeões teremos que passar por cima da arbitragem, e mais pra frente quando não conseguirem nos prejudicar dentro do campo, aquele tribunal sem vergonha e carioca entra em ação, tal qual 2009, onde os juízes são todos flamenguistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*