Raí lança livro em comemoração aos 20 anos do título Mundial

O São Paulo completa no dia 13 de dezembro 20 anos da conquista de seu primeiro MundialInterclubes. Para não deixar a data passar sem festa, o ex-meia Raí lançou nesta segunda-feira o livro “1992 – O mundo em três cores”, contando os bastidores e os momentos de superação daquela equipe.

Em parceria com o jornalista André Plihal, Raí explica que as histórias podem até servir como exemplos para o atual elenco são-paulino e também para profissionais de outras áreas.

“Depois de 20 anos, temos agora a ideia da importância histórica do evento para o São Paulo e o futebol brasileiro, além de minha parte pessoal. Estávamos em uma fase em que tudo dava certo, foi um time campeão, que marcou época. Vou dar um livro para cada jogador do elenco, acho que eles precisam ler. Pode servir de exemplo também para quem precisa administrar crises”, afirmou o ex-jogador.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O ex-meia Raí fez uma noite de autógrafos na noite desta segunda-feira, na capital paulista

Raí e Plihal começaram a trabalhar em projetos diferentes sobre o Mundial de 1992, mas, há dois meses, decidiram se juntar e lançar um livro só, que tem como ápice a vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona, mas sem deixar de citar os momentos de tensão enfrentados durante a temporada, até mesmo na convivência do elenco com o técnico Telê Santana.

 

“Contamos várias histórias. Estávamos no início de uma crise e começamos a fazer churrascos só entre os jogadores. O pessoal estava discordando do Telê e armamos em um tabuleiro (a escalação tática) com copos de cerveja. No outro dia, falamos com o Telê sobre o que ele achava. Foi um treinador que colocou o estilo bonito com eficiência, seu trabalho encantou o mundo”, recorda.

Na noite de autógrafos, nesta segunda, Raí foi assediado pelos torcedores que formaram uma longa fila na livraria, localizada na região da avenida Paulista.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*