Raí defende Ricardo Rocha sobre comentar Copa em TV

Na última terça-feira Ricardo Rocha surpreendeu ao anunciar que participará da cobertura da Copa do Mundo da Rússia por uma emissora brasileira. Conciliando a função de comentarias com o cargo de  coordenador técnico do São Pauloo ex-jogador deverá ter um vida agita entre os meses de junho e julho.

Após ser alvo de muitas críticas pela decisão de aceitar uma outra função numa época do ano essencial para a diretoria de um clube de futebol, já que a janela de transferências estará aberta e o São Paulo deverá movimentar o mercado no período, Ricardo Rocha foi defendido por seu parceiro na diretoria tricolor, Raí.

O atual diretor de futebol do São Paulo afirmou que o coordenador técnico realizará apenas participações pontuais na cobertura feita pela emissora e seguirá com o foco principal no seu trabalho pelo clube paulista.

“Ele está a disposição total do São Paulo. Isso será apenas algumas participações pontuais e que ele já havia discutido com a presidência anteriormente. Serão momentos muitos pontuais e ele estará a disposição do São Paulo prioritariamente”, garantiu o ídolo da torcida são paulina.

Anunciado no início do ano como coordenador técnico, Ricardo Rocha foi uma das apostas de Leco para ser o braço direito do diretor-executivo de futebol Raí, numa tentativa de reeditar a parceria de sucesso que fizeram no fim dos anos 1980 e na década de 1990. Na época, a dupla do São Paulo e da Seleção Brasileira conquistou títulos da Copa do Mundo (1994), Campeonato Brasileiro (1991) e Campeonato Paulista (1989 e 1991).

 

Fonte: Gazeta Esportiva

17 comentários em “Raí defende Ricardo Rocha sobre comentar Copa em TV

  1. O que parece passar despercebido para muitos que querem Ricardo Rocha batendo cartão de ponto no clube, é que a Copa do Mundo é um evento ímpar no futebol mundial, e também uma grande Feira Internacional de Negócios.

    Para a Russia estão convergindo todos os craques do planeta, e junto com eles estarão lá: a mídia, os grandes patrocinadores e….também a maioria de agentes e empresários dos jogadores de futebol, inclusive os brasileiros.
    Acho importante o SPFC ter um contato “in loco” nesse ambiente como a maioria dos grandes clubes europeus que com certeza se farão representados, pois no final tudo gira em torno de futuras oportunidades de negócios.
    Deixa o Raí e Aguirre aqui com o time treinando e procurando soluções, e o Ricardo como um “contato” importante na Russia. O SPFC é um clube grande, e assim também tem que ser sua visão em relação ao “business” no futebol.

    • Ok. Eu ia criticar apontando a falta de necessidade do R. Rocha na diretoria já que ele vai ter tempo pra fazer outra coisa enquanto recebe salário do clube, mas gostei do seu ponto de vista. Vamos ver o que o Ricardo vai trazer de benefício ao São Paulo estando in loco na Copa.
      Depois a gente comenta os resultados disso, elogiando ou criticando.

  2. Essa Gazeta Esportiva as matérias dela são apenas para tumultuar. Ainda tem uns bocós que dão trela. E usam isso pra críticar o trabalho dos caras.

  3. Não concordo muito com essa vacância do Ricardo Rocha durante a Copa do Mundo, só acho que a gestão tem que ser analisada ao seu final, no término da temporada.
    Eu prefiro um funcionário que resolva as situações postas, do que um que bate cartão todo o dia, mas na primeira dificuldade não mostra capacidade de resolução. Eu gerencio dessa forma e nunca precisei ficar de babá de ninguém, o que me interessa é o produto final.

    • Não se trata de ser “Babá” e sim de Profissionalismo “FOCO”!

      Como ele vai se dedicar a observar jogadores em plena janela trabalhando em outro lugar?

      Que tipo de resultado se espera de um funcionário que tem 2 empregos e nenhum foco?

  4. Gostaria de saber se as pessoas que defende o Sr. Confiem em mim…

    Se vocês tivessem uma empresa e o gerente COMUNICA o diretor que ira trabalhar em outro lugar e dividir funções na epoca em que a empresa mais produz… Aí vocês questiona o diretor e o mesmo ainda DEFENDE a postura do gerente…

    Vocês ainda manteria o diretor???

    Vocês que defende o diretos eu perfunto, ISSO É GESTÃO???

    Diretor incompetente!!!!!

    • Sugiro você ler novamente a reportagem. Principalmente no ponto onde ele informa “… Ele já havia acordado anteriormente com a PRESIDÊNCIA ..”

  5. Amizades e negócios não costumam dar certo. “Disposição total” é uma piada, novamente querendo enganar o torcedor, realmente temos um Administrador de ONG como diretor de futebol, pobre SPFC!!!

    • Porque você não faz uma parceria com o resmungão do Cleirison e tentam uma vaga no SPFC? Ou você vai fazer igual a ele quando sugeri isso. Que não tem vontade de administrar o SP.
      São dois bocós que não deve nem administrar a própria casa e ficam criticando o trabalho do cara.
      Em uma corporação com planejamento o diretor somente é avaliado após um ano de trabalho.
      Vamos torcer e deixar o trabalho da diretoria com eles.

      • Vai comer grama que combina mais com você.

        Quando você for homem e começar o debate sem agressão, debateremos!!!

        No mais, não deveria nem responder quem não assina o comentário!!!!

        Esse aí é só mais um pela saco que não sabe separar o jogador Raí do pífio diretor de futebol!!!

          • Não é dizer amém Raphael. você é outro que só dedica-se apenas a criticar. Envia seu CV para o RH do SPFC também e tenta a vaga de diretor. Vai que você é mais profissional que um dos três que estão lá, e esta perdendo uma excelente oportunidade.
            Você diz que tem 3 patetas lá… ai junta você, o resmungão do Cleirison e o bocó do Danilo e faz uma super diretoria. Ou vai falar também que não tem interesse de dirigir o SPFC.
            Raphael… aprenda uma coisa…. você é no máximo um palpiteiro… atenha-se apenas a torcer pelo time em campo. Deixa a diretoria trabalhar que são pagos pra isso. Quem deve dizer se são competentes ou não é a presidência do SPFC.

        • ah! eu chamar o Cleirison de resmungão e falar que vocês são dois bocós é agressão ?
          e você e o resmungão do Cleirison ofender o profissional que dedica a cuidar da instituição colocando apelidos pejorativos não é ofensa.
          Legal seu ponto de vista…..
          Pra mim ainda é mais um bocó que torce para o time perder e vir aqui jogar enxurradas de ofensas contra o clube.

          • Espertão, se você não sabe, eu estava lá terça-feira no Morumbi, no frio e sofrendo com esse time fraco!!!

            Eu aceito sim o cargo, com quem eu falo??? Te garanto que por otários não passaremos mais!!!

            Critico o Adm Raí e não o ex jogador!!! Você não passa de um pela saco, ah já que bocó não é agressão…

            Você deve estar muito contente com os últimos 10 anos, gestão Leco e Adm de e essas duas eliminações já esse ano… PELA…

            • o seu bocó…. você bom que é …. deveria saber que não se conserta 10 anos em 4 meses. Então vamos torcer e ficar quietinho. Deixa a diretoria trabalhar.
              quanto ao cargo… envia ao RH o seu CV. Mais saiba que terá menos de 30 dias para poder fazer alguma coisa, senão vai ter mais bocós ainda criticando o seu trabalho.

              boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*