Raí confia em tradição tricolor para que Pato retome condição de craque

No dia da sua provável estreia pelo São Paulo, o atacante Alexandre Pato recebeu o incentivo de um dos grandes ídolos da torcida são-paulina. O ex-meia Raí, campeão mundial pela equipe do Morumbi, disse nesta quarta-feira, durante evento promocional realizado no Museu do Futebol, que o Tricolor oferece as condições necessárias para que Pato reencontre o bom futebol.

“Teve um momento simbólico: quando ele foi (pela primeira vez) ao CT do São Paulo e o Muricy disse a ele: ‘aqui você vai ser feliz’. O São Paulo tem a tradição de recuperar jogadores. Neto, Casagrande, Adriano… Uma série de atletas que estavam em momentos complicados na carreira e se recuperaram”, disse Raí.

Citando as dificuldades que ele próprio encontrou para se adaptar ao São Paulo, Raí afirmou que a vontade de se recuperar precisa partir de Pato.

“Tem o lado do profissional, de pegar essa oportunidade, de ver como um privilégio estar num clube como o São Paulo, como uma nova chance, e se dedicar ao máximo, 100%, para se recuperar, dar a volta por cima e ser o craque que ele tem condição de ser”, opinou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Contratado pelo Corinthians por R$ 40 milhões, Pato ficará emprestado ao São Paulo até janeiro de 2016

Na opinião do ex-camisa 10 tricolor, a “velocidade” de Pato e a “visão de jogo” de Ganso podem formar uma nova parceria vencedora no São Paulo.

 

“São jogadores que às vezes ficam chateados pelas críticas, mas é porque a gente sabe o potencial que eles têm. Na minha vida, sempre fiz grandes parcerias: com Muller e França no São Paulo, com Romário, Bebeto e Careca na Seleção. Existem jogadores que fazem você crescer. Sei que o Muricy está fazendo um trabalho para motivá-los. Se os dois (Pato e Ganso) se entrosarem, o São Paulo crescerá”, completou.

Contratato pelo São Paulo em fevereiro, na negociação que levou Jadson ao Corinthians, Alexandre Pato deverá fazer nesta noite, diante do CSA-AL – às 22 horas (de Brasília), em Maceió, pela estreia da Copa do Brasil – seu primeiro jogo com a camisa do São Paulo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*