Rafinha ganha elogios de Leão

O meia-atacante Rafinha também sofreu com o bom humor de Leão após a partida. Depois de brincar com Jadson e Luis Fabiano, o treinador comentou a atuação do camisa 27, que pela primeira vez iniciou uma partida como titular no São Paulo.

Xodó e aposta do presidente Juvenal Juvêncio, o meia-atacante teve a difícil tarefa de substituir Lucas, a serviço da seleção brasileira. No início, o jovem até que foi bem e tramou boas jogadas com o lateral direito Piris. Em uma delas, encontrou Maicon livre na área, mas o meio-campo isolou e perdeu a chance de abrir o placar.

A boa atuação, porém, durou apenas 35 minutos e no final do primeiro tempo, ele abusou das jogadas individuais e acabou sacado por Leão no intervalo. O treinador elogiou e fez uma inusitada comparação.

“Ele ganhou a posição, porque tá treinando muito bem e quem vai bem, ganha chance. Estou satisfeito, mas foi como o primeiro dia que sabe com a namorada. Não sabe o que fazer e cabe a nós que temos cabelos branco educá-lo e corrigir os erros”, exemplificou.

Apesar dos elogios, saída de Rafinha melhorou o desempenho da equipe. Fernandinho e Osvaldo mexeram na estrutura do time que passou a atuar com três atacantes. Leão novamente mostrou alegria e explicou a importância dos reservas.

“Quando eles entendem que o banco não é enfeite, mas solução, dá certo. Vejo na Europa cada baita jogador, que jogava aqui no meu time tranquilamente. Tenho banco não para enfeitar, mas para ser usado. É para incendiar o jogo. Tenho dois ponteiros velocistas e dribladores, tenho de atacar. Precisa de mais?”, indagou.

Rafinha já havia entrado em três partidas do Tricolor em 2012 e ainda não marcou nenhum gol. No duelo de ida contra o Goiás no Morumbi, Rafinha esteve perto do primeiro tento, e só não balançou as redes porque o zagueiro Rafael Toloi tirou a bola quase em cima da linha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*