Rafael Toloi deve enfrentar o Galo: ‘Estamos otimistas’, diz médico

Além de Rogério Ceni, o São Paulo deve ter o retorno de outro titular na partida contra o Atlético-MG, quarta-feira, às 22h, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O zagueiro Rafael Toloianimou os médicos com sua recuperação e tem boas chances de ser utilizado pelo técnico Ney Franco ao lado de Lúcio.

O jogador sofreu uma pequena lesão no músculo adutor da coxa direita no primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o União Barbarense, quarta-feira passada, no interior. Por precaução, pediu para ser substituído ainda no primeiro tempo, dando início ao tratamento intensivo.

– Ele teve uma contratura leve na região adutora. Estamos otimistas. Se tudo correr bem, ele participa normalmente dos treinamentos. Esperamos que não sinta mais nada – afirmou o médico José Sanchez.

Caso o jogador não se recupere a tempo da partida, o treinador tricolor tem duas alternativas para a posição: Edson Silva e Rhodolfo. O primeiro chegou a ser titular nos últimos jogos, mas perdeu a vaga para Lúcio. Já o segundo começou o ano na equipe principal, porém, caiu de rendimento e agora aparece como a quarta opção.

O São Paulo já tem três desfalques para o confronto que vai decidir sua vida na Libertadores. Luis Fabiano cumpre o terceiro dos quatro jogos de suspensão impostos pela Conmebol pela expulsão contra o Arsenal. Jadson recebeu o terceiro cartão amarelo na Bolívia, contra o Strongest, e também está fora. Maicon, com uma lesão na coxa esquerda, foi vetado pelos médicos.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*