Quando voltar, Lucas vai encontrar um ‘novo’ São Paulo

Lucas só voltará ao São Paulo para o jogo do dia 18, contra a Ponte Preta. Antes disso, o Tricolor terá quatro confrontos importantes pelo Campeonato Brasileiro, e o primeiro deles é hoje à noite, contra o Fluminense, em São Januário.

E para o sonho do camisa 7 de ser campeão pelo clube se concretizar no fim do ano, ele precisa que seus companheiros não deixe o time se distanciar dos líderes nessas rodadas. Para elenco e torcida, já é uma forma de ir se acostumando a jogar sem o garoto que foi titular desde o segundo semestre de 2010.

Com seu estilo sereno, Ney Franco comemorou o fato do jogador ficar até o fim da temporada, mas não fez drama com a saída de Lucas. Quando questionado se a equipe estava pronta para jogar sem o atacante, ele respondeu:

– Pronta já está. Estamos jogando há um tempo sem o Lucas. Desde que cheguei, ainda não pude contar com ele. É lógico que é um jogador que faz muita diferença em qualquer competição do mundo, mas estamos adaptados.

A final da Olimpíada será neste sábado, mas o são-paulino está convocado para um amistoso no dia 15, na Suécia, contra os donos da casa.

Empolgada com o momento em que passa Ademilson, principal esperança de gols hoje, a torcida já vislumbra um ataque formado por ele, Lucas e Luis Fabiano. E se o torcedor sonha, Ney Franco acha possível:

– Eu consigo imaginar, mas tem temas que não adianta antecipar porque o futebol muda muito. Mas eu vejo sim. O Ademilson está bem e você tem de levar em consideração os números (quatro gols em cinco jogos como titular), e o Luis Fabiano e o Lucas são titulares do time.

Quando retornar da Seleção Brasileira, Lucas encontrará várias novidades no clube (veja abaixo). O garoto de 19 anos também chegará mudado: talvez com o ouro olímpico e certamente como o jogador mais valioso do Brasil. Voltar com uma vaga no G4 também pode valer ouro.

Novidades na volta

Rogério Ceni
Capitão atuou nos últimos três jogos. Última vez com Lucas foi ano passado.

Ney Franco e Toloi
Ambos fizeram suas estreias contra o Palmeiras. O último jogo de Lucas foi o anterior, diante do Coritiba. O técnico acompanhou da arquibancada.

Esquema
Ney tem utilizado o 3-5-2. João Filipe, Maicon e Ademilson viraram titulares. Até a volta de Lucas, pode mudar.
Fonte: Lance

Um comentário em “Quando voltar, Lucas vai encontrar um ‘novo’ São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*