Promovido no São Paulo, João Paulo foge do “oba-oba” após meme

Atacante recém-promovido ao time principal, João Paulo foi um dos destaques da Copa São Paulo deste ano. Mas não é exagero dizer que parte da fama que o jogador carrega hoje foi consequência de uma confusa declaração dada a um repórter do Sportv depois de sair de campo numa partida da competição. “Não sei o que aconteceu, se aconteceu não estou sabendo” virou meme, e um dos vídeos que se espalharam pela internet já supera 100 mil visualizações.

Quatro meses depois, João Paulo, aparentemente, não se incomoda em ser lembrado pelo episódio. Aceitou, inclusive, repetir a frase para um vídeo que será exibido no portal de notícias do clube. Além da brincadeira, o jogador revelado em Cotia, no centro de formação de atletas do São Paulo, tem levado a sério a oportunidade de jogar no time profissional. Sob o olhar atento da diretoria, o garoto de 18 anos  quer se proteger do “oba-oba” que se formou em torno dele após o sucesso na competição de juniores.

João Paulo foi o artilheiro do tricolor no torneio. Depois da competição, o Corinthians entrou na briga para contratá-lo para o time principal. Mas ele acabou renovando o vínculo com o São Paulo, até 2019.

Criado em Tietê, a 145 quilômetros da capital paulista, João Paulo é considerado um garoto tranquilo. Desde que se mudou para São Paulo, tem se dedicado quase que exclusivamente aos treinos. Ainda não tem endereço na cidade – está alojado no centro de treinamento, na Barra Funda. Quando não está trabalhando, passa boa parte do tempo com os colegas. O zagueiro Lucão, também formado em Cotia, é um deles.

João Paulo cresceu numa família de corintianos, mas conseguiu converter parte deles quando ganhou a chance de entrar na base do São Paulo. Até a namorada, a palmeirense Isadora Bussamra, faz questão de acompanhá-lo. Ela esteve na vitória por 3 a 0 contra o Joinville, partida que marcou a estreia do atacante no time principal do tricolor.

Ele jogou cerca de 15 minutos. O então técnico do São Paulo, Milton Cruz, chegou a compará-lo a Lucas, do Paris Saint-Germain, ao elogiar o jogador.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*