Primeira fase tricolor em números

Entre os oito finalistas do Campeonato Paulista de 2014, o Tricolor somou 27 pontos em 15 jogos na primeira fase. Líder do Grupo A, o São Paulo enfrentará a Penapolense nas quartas de final, programada para a próxima quarta-feira (26) no Morumbi, e brigará pela sua permanência no torneio. Nos números, o time são-paulino ganhou destaque em alguns pontos na primeira parte da competição regional.

Com 9 gols em 13 partidas, o atacante Luis Fabiano divide a artilharia do Paulistão com Léo Costa, do Rio Claro. O Fabuloso é também o atleta que mais finalizou na fase de grupos: 21 vezes. Já o meio-campista Maicon, que reconquistou o seu espaço na equipe, se destacou nos passes – seu ponto forte.

Entre os jogadores que mais atuaram, o camisa 18 ocupa a segunda colocação na média de passes certos: 58,8%. Foram 647 passes em 11 confrontos. Apenas Camacho, do Osasco Audax, foi mais efetivo neste quesito, com 59,8% de aproveitamento (718 passes certos em 12 jogos).

No geral, o Tricolor também impressionou com a bola nos pés. Os comandados do técnico Muricy Ramalho detêm 91,7% de aproveitamento no fundamento. Foram 6154 trocas de passes certos e apenas 555 errados em 15 duelos (média de 410,3 por embates). O São Paulo teve o terceiro melhor ataque, com 28 gols, atrás apenas do Santos (39) e Rio Claro (29).

Por fim, os zagueiros Antonio Carlos e Rodrigo Caio foram os jogadores que mais tempo ficaram com a bola no pé. O zagueiro, líder do ranking, teve a bola dominada durante 27m09s (média de 1m56s por partida), enquanto o jovem camisa 7 aparece na terceira colocação, com 26m36s (média de 2m12s).

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*