Prestes a completar 150 jogos, Denilson comemora nova função

O duelo de estreia do Tricolor no Campeonato Paulista de 2014, no próximo domingo (19), contra o Bragantino, será especial para o meio-campista Denilson. Em Bragança, o camisa 15 completará 150 jogos pelo clube. E, de quebra, iniciará uma nova função tática na equipe de Muricy Ramalho: ser o responsável pelas saídas de bola no campo defensivo.

Durante o período de pré-temporada, com atividades no CT da Barra Funda e no CFA Laudo Natel, em Cotia, o marcador foi recuado pelo treinador e encostou mais nos zagueiros. Assim, para evitar chutões para frente ou saídas de bola desorganizadas, Denilson tem a missão de organizar o sistema defensivo.

E os números mostram que o camisa 15 dará conta do recado. Nas disputas dos Campeonatos Paulista e Brasileiro de 2013, o jogador foi o melhor passador de ambas as competições. “Me sinto bem fazendo o papel de primeiro volante, porque posso me apresentar e dar mais opções para os zagueiros. Fico contente com a confiança do treinador, porque essa qualidade no passe é uma das minhas principais características”, afirmou o meio-campista, que completou.

“Esse posição permite que os zagueiros tenham mais liberdade pelos lados do campo. E isso facilita bastante a saída de bola”, acrescentou o marcador são-paulino, que acumula 149 jogos pelo Tricolor. Nesse período, foram 76 vitórias, 28 empates e 45 derrotas. Revelado nas categorias de base do clube, Denilson atuou no Arsenal-ING e retornou ao São Paulo em 2011. Campeão Mundial, Brasileiro e da Sul-Americana, o atleta quer repetir a dose em 2014.

“Tenho certeza de que esse ano será diferente. Agora é uma nova etapa, porque será tudo novo. Temos que esquecer 2013 e deixar isso no passado, porque queremos conquistar títulos novamente. Faremos de tudo para recolocar a equipe na Libertadores. O São Paulo tem que estar sempre no topo e conquistando títulos”, finalizou.

 

Fonte:  Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*