Presidente do São Paulo vê Copa-BR e Sul-Americana como ‘caça-níqueis

Na última quinta-feira, durante a apresentação do lateral Michel Bastos, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, falou sobre a eliminação do Tricolor da Copa do Brasil, no Morumbi, após derrota para o Bragantino por 3 a 1. Com a queda na terceira fase, o clube ganha a chance de disputar a Copa Sul-Americana. O atual mandatário do clube, no entanto, não vê isso como vantagem e diz que as duas competições de serem ‘caça-niqueis’:

– São duas competições caça-niqueis feitas pela direção do futebol brasileiro. Não estou frustrado nesse sentido. Estou pelo desempenho dentro de campo – disse Aidar, que se mostrou preocupado com a atuação da equipe.

A resposta do presidente surgiu após uma pergunta sobre a possibilidade de o São Paulo ter “entregado” o jogo para o Bragantino para disputar o título da Sul-Americana, que também garante uma vaga na Copa Libertadores ao campeão e é considerada, por alguns, mais fácil que a Copa do Brasil.

– Pessoalmente entendo que a Copa do Brasil é mais importante que a Sul-Americana do ponto de vista financeiro e atlético. Você joga dentro do Brasil e tem viagens mais curtas. A Sul-Americana você vai para cada fim de mundo, viagens exaustivas. São competições horrorosas do ponto de vista financeiro. Não vejo importância de participar delas – afirmou Aidar.

Fora da Copa do Brasil, o Tricolor irá enfrentar o Criciúma pela Copa Sul-Americana, a partida ainda não tem data definida. Os times argentinos River Plate, Boca Juniors e Lanús (atual campeão), o clube uruguaio Peñarol e alguns times nacionais como o Internacional e o Fluminense (que também caíram na terceira fase da Copa do Brasil), são apenas alguns dos que irão disputar a competição.

Antes da competição internacional, o São Paulo terá alguns compromissos pelo Brasileirão, incluindo o clássico no próximo domingo contra o Palmeiras, às 16h no Pacaembu, válido pela 15ª rodada.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*