Prejuízo nas bilheterias do Paulistão aumenta; só dois grandes se salvam

São poucos os clubes que só lucraram com as bilheterias do Campeonato Paulista desta temporada. Dos 20 clubes que disputam a Série A1 em 2015, apenas Palmeiras, Corinthians, Capivariano, São Bernardo e Penapolense não tiveram prejuízo em pelo menos uma rodada do torneio durante a primeira fase.

Segundo levantamento feito pelo jornal Folha de S.Paulo, o Verdão registra os cinco maiores lucros do torneio. Empolgados com a nova arena, os palmeirenses já receberam mais de 180 mil pessoas em seu estádio, o que dá ao time do técnico Oswaldo de Oliveira uma média de 26,3 mil torcedores por jogo como mandante (o duelo contra o Audax, válido pela primeira rodada, não é contabilizado já que o mando de campo era da equipe de Osasco).

A Arena Corinthians já recebeu 230 mil torcedores em 2015. O Timão tem média de 29,5 mil pessoas nos jogos como mandante. O lucro, porém, é menor já que o valor médio gasto pelos palmeirenses com ingresso é maior.

Do outro lado da pesquisa está o RB Brasil, adversário do Palmeiras deste domingo, em Campinas. A equipe do interior registrou prejuízo em todas as partidas em casa no Paulistão. A Portuguesa, com o Canindé interditado, só lucrou como mandante no clássico contra o Santos, disputado no Pacaembu.

De acordo com a publicação, o déficit no Campeonato Paulista tem aumentado nos últimos anos. Em 2007, quando o torneio deixou de ser disputado na fórmula dos pontos corridos, 20 duelos terminaram no vermelho. Em 2015, 49 partidas da atual edição do estadual já registraram prejuízo, inclusive duelos dos grandes Santos e São Paulo como mandantes.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Prejuízo nas bilheterias do Paulistão aumenta; só dois grandes se salvam

  1. Kkkkkartolagem igual ou pior que os politikkkos que afundaram o paiz,
    porem somos nos que elegemos esses imbecis.
    A kkkartolagem deveriam ter kolocado o paulistinha de mierda, falido,
    a preco de ligquidaca’o tipo 1,99 $$$$$ fizeram o contrario,
    afastaram o torcedor e ficaram sem renda.
    $$$$$$ onde pode um joguinho de merda, onde principalmente nossos atletas
    fazem corpo mole valer essa nota cobrada $$$$$$$$$$

    Estamos em crise acordem dolar acima de 3 reais,
    e a economia bombando ladeira abaixo,
    e esse governo da incomPeTencia acabando com o resto.
    fpf, e demais federacoes seja do que for, e cbf e demais de outros esporte
    e’ mesmo um antro de bandidos, conforme diz Romario,
    na’o salva ninguem,
    !!!!!!!!!!! Tempos de humilhaco’es de todos os lados !!!!!!!!!!!!!!!

  2. A cbf é um cancro para o futebol brasileiro; as federações estaduais conseguem ser pior. Sem elas, haveria melhores chances para nosso futebol voltar às origens e gerarem lucros pra sua sobrevivência…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*