Pré-temporada do São Paulo tem 14h de atividades diárias

A pré-temporada do São Paulo em Cotia chega à reta final com cerca de 14 horas diárias de programação e uma rotina intensa de treinos físicos, técnicos e táticos. Mas o período de concentração também teve momentos de lazer com pingue-pongue, sinuca, carteado e, claro, videogame.

Os jogos e brincadeiras fazem parte da programação noturna no centro de treinamento e ficam à disposição dos atletas após o jantar. A diversão ajuda os craques a passarem o tempo e esquecerem a saudade da família durante os 16 dias de pré-temporada.

Nem o ídolo Rogério Ceni quis ficar de fora e travou um bom duelo com Paulo Henrique Ganso no tênis de mesa. Já o volante Wellington e o lateral Douglas preferiram se enfrentar em um jogo no videogame.

O meia Maicon aprovou as opções de lazer intercaladas com o trabalho. “A gente tem de aproveitar cada treino aqui para se preparar muito bem. Além disso, quando tem esse tempo livre, cada um gosta de fazer uma coisa e é legal jogar um pingue-pongue, um videogame, tudo para passar o tempo”, disse, ao site oficial do clube.

Mas se engana quem pensa que a vida é fácil. O esforço em tempo integral é árduo. O técnico Ney Franco traçou um planejamento com treinos em dois períodos – com exceção de dois dias – e o período de atividades chegam a 14 horas diárias.

O primeiro treinamento acontece às 9h e termina pouco antes do meio dia, horário reservado para o almoço.  Ao fim da refeição, os atletas têm direito a algumas horas de descanso antes de uma nova bateria de trabalhos que começa às 16h.

O jantar é agendado para o início da noite, às 18h, e depois os atletas são liberados para as opções de entretenimento. O lanche da noite, que encerra a programação, é servido às 22h30.

Os atletas tiveram folga no domingo e voltam à Cotia na manhã desta segunda-feira. Eles prometem dar um gás nesta última semana, já que o Tricolor faz sua estreia no Campeonato Paulista já no próximo sábado, contra o Mirassol, no Morumbi. O jogo mais aguardado é contra o Bolívar, o primeiro válido pela Pré-Libertadores, no dia 23, no mesmo estádio.

“Está sendo uma boa pré-temporada. É um período importante para nós jogadores e temos de aproveitar ao máximo. A estreia no Paulista já está chegando e temos de nos preparar bem”, disse o zagueiro Rhodolfo.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*