Porto e PSG disputam passe de Militão

O futuro de Éder Militão está mais perto do PSG. Os franceses entraram em contato com os representantes do jovem jogador do São Paulo e avisaram que pretendem fazer uma oferta para levá-lo ainda no meio do ano. Os parisienses atravessaram as conversas que o Porto mantém pelo atleta e incluem uma reunião recente para tentar selar um acordo para sua contratação.

Conforme apurado pelo UOL Esporte, os empresários Adriano Spadotto e Carlos Meinberg Neto, que trabalham em parceria com Giuliano Bertolucci, estiveram em Portugal e se encontraram com os portistas.

Bertolucci é o responsável por conduzir as tratativas ao lado de Ulisses Jorge, que cuida mais diretamente da carreira de Militão.

O PSG pediu que o também brasileiro Humberto Paiva, braço-direito do israelense Pini Zahavi, um dos principais agentes do mundo, fique à frente do assunto. Os dois tiveram papel decisivo na vinda de Neymar para o clube e estreitaram desde então os laços com o diretor Antero Henrique.

Pessoas ligadas à negociação informaram à reportagem que os números colocados na mesa pelo PSG são inicialmente superiores aos do Porto. O Manchester City foi outro a mostrar interesse no polivalente jogador, que atua como volante, zagueiro e lateral, e discutiu internamente avançar em sua contratação. Ele repetiria o roteiro de Douglas Luiz, ex-Vasco, e seria repassado a um outro clube na primeira temporada.

Como tem contrato até o dia 11 de janeiro de 2019, Militão fica livre para assinar contrato com qualquer equipe a partir de julho e, assim, sair de graça.

O São Paulo, no entanto, mantém sua esperança na postura dos estrangeiros. O acordo diretamente com o empresário quando o atleta ainda está vinculado a outro time pode ser tratado como aliciamento e gerar até mesmo um processo na Fifa para quem ousar seguir esse caminho.

A cúpula tricolor não acredita que nenhum dos interessados na revelação de 20 anos adotará essa via.

Militão tem o salário mais baixo entre os titulares do São Paulo. O garoto recebe R$ 12 mil mensais, enquanto outros atletas chegam a ganhar 40 vezes mais. Na Barra Funda, há quem suspeite até que ele receba uma ajuda de custo de seu estafe para contornar a situação. Assim, teria mais tranquilidade para não assinar a renovação de seu vínculo e, consequentemente, aumentaria a fatia das luvas em uma futura transferência. Com uma amigdalite de última hora, Militão ficou de fora da vitória tricolor de 3 a 0 sobre o Vitória na terça-feira passada, no Morumbi. Ele é o único nome do clube à disposição na lateral direita.

 

Fonte: Uol

13 comentários em “Porto e PSG disputam passe de Militão

  1. Tomara que consigam fazer alguma grana com esse INGRATO DO KCT, se formou no clube mas não tem caráter de ao menos compensar aquele que te deu tudo, que te formou e que o tirou da merda.

    Quantos garotos não queriam estar no lugar dele, ter oportunidade de estar no meio do futebol e jogar em um gigante como o SPFC?
    Um puto desse ainda tira a chance de outro na base, espero que se ferre na europa, ele e a cambada de abutres de empresários e dirigentes safados, os privilegiados da lei do sr. Pelé, que deve ser lembrado como o puto que detonou o futebol brasileiro dando poder aos seus amiguinhos empresários.

  2. Inegável que o Militão resolveu defensivamente a lateral direita do time, mas não chega nem perto do Vitor, do Ilsinho, Cicinho, Zé Teodoro, Getúlio e o multi campeão Cafú.
    Deixa à desejar no apoio ao ataque, mas com o tempo pode melhorar neste quesito.
    Mas a não renovação se mostra um golpe baixo no clube que o formou dando o melhor suporte de formação de atleta do mundo, e ainda lhe deu a visibilidade necessária no maior clube brasileiro para atiçar a cobiça de clubes da Europa.
    Se ficar que cobtribua para o título, mas a ingratidão não será esquecida, até pq é com o SPFC que amamos.

  3. Gratidão é uma coisa que não se aprende, nem se ensina, o indivíduo já nasce ou não com ela. E esse aí parece não ter.

    Ou vende ou joga pra treinar em outro período. E lembre-se, a vida dá voltas, daqui 30 ou 40 anos ele pode bater a nossa porta dizendo que nao tem nada e está doente… eu ou meus descendentes lembrarão do que houve no passado!!!

    Adios!!!!

  4. Voces estão fazendo o mesmo que no caso do Casemiro, e hoje ele vale quanto?????? Pensem bem antes de falar besteira. Ele e um jogador muito jovem, mal assessorado, e todo jogador quer atuar fora.

  5. Concordo plenamente na venda, mas prefiro ele no tricolor, pois além de nao termos um lateral direito, ele e um jogador que tem muito futuro em nosso clube e dentro de 2 anos ele valeria em torno de R$ 150 mil.

  6. Se os empresarios estao ja conversando a algum tempo ,nao é contra a regra da fifa,pois so nao renovou por ter uma promessa “melhor”.Venderia agora e entraria na FIFA contra estes clubes aliciadores.

  7. Acho que tentamos de tudo para renovar.

    Deveria vender para o Porto e manter parte dos direitos federativos.
    O Porto seria um ponte para uma negociação maior.

    Se o Porto não aceitar os termos, vende pra maior oferta tipo Arábia e segue o jogo.

  8. Boa noite tricolores!!
    Concordo com todos os comentários postados aqui, gostaria de fazer um comentário, pelas décadas de 50, 60, 70 e até 80 era comum os clubes grandes da capital irem buscar reforços nos menores do interior, com a lei Pelé esses clubes começaram a tirar jogadores diretamente das bases, muitas vezes de graça pois era atraente para os jovens virem para os times maiores nos grandes centros e o resultado todos sabemos, acabaram-se os times do interior, agora a mesma coisa está acontecendo com os nossos “Grandes clubes” em relação aos grandes centros esportivos, estão levando os garotos que nem se firmaram ainda e pior estão levando jogadores de médio para baixo, vide Valdívia e tantos outros desse nível e o que sobra? Só pernas-de-pau, então, se não houver mudanças, nesse ritmo, poderemos em breve ver times grandes extintos como a Portuguesa.

  9. Torco para que o Sampaulo consiga fazer alguns trocados
    nesse mercenario.
    Como disse meu xara Joao Fonseca …. tchau mercenario,
    foi formado pelo clube e na hora de render uns trocos nem da conversa,
    e’ mesmo pior que mercenario.

    • Muita ingratidão… o cara se forma em cotia, ganha visibilidade no tricolor e agora sai dando um simples aperto de mão? Ah… se chegar julho e o São Paulo não vender tem que mandar esse cara de volta para Cotia… passar 6 meses lá no limbo…

  10. psg ajuda a gente de novo!!!!! já levou o lucas por uma grana altíssima, agora leva esse ingrato filho de uma mãe. mas, melhor que o psg, só o barça, para levar o douglas kkkkkkkkkkkk

    • Barça fez um negocião! Depois de KingNaldo Douglas é o melhor lateral em atividade no futebol mundial kkkkkk

      Esse empresário dele é fera! Kkkk

  11. Tomara que o São Paulo consiga fazer a venda e não fique a ver navios…

    É um bom jogador mas quando não joga alguém sente falta? O time se desmonta sem ele em campo? Então tchau querido… ingrato…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*