Por reação, São Paulo busca vaga na final da Sul-Americana contra a Ponte

O São Paulo encara a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. Na ida, vitória do time campineiro por 3 a 1. Agora, o Tricolor busca a recuperação para também evitar o possível “adeus” de Ceni em torneios internacionais.

Aos 40 anos, o goleiro ainda não decidiu se vai se aposentar ao final da temporada. Nos últimos jogos, a torcida tem entoado cânticos para que ele permaneça no time.

Para conseguir a classificação, o São Paulo precisa vencer por três gols de diferença ou dois, caso faça no mínimo quatro (4×2, 5×3, 6×4…). Se triunfar por 3 a 1, levará a decisão para os pênaltis. Qualquer empate será da Ponte Preta. Quem avançar enfrentará o vencedor de Lanús (ARG) e Libertad (PAR). No primeiro jogo, no Paraguai, os argentinos venceram por 2 a 1. A partida de volta ocorre na quinta-feira.

Do lado são-paulino, bastante confiança visando à classificação. O técnico Muricy Ramalho sabe das dificuldades e da vantagem do adversário, mas não descarta ímpeto reduzido.

– Difícil falar o tamanho da vantagem, mas é muito boa. Além dos números, tem a parte emocional, apesar que no outro campeonato não está bem. Nessa competição a vantagem é muito grande, mas não é a última, então vamos brigar bastante – declarou o treinador.

Reserva no duelo de ida, Douglas recuperou a posição na ala direita e será titular contra a Ponte Preta. Aliás, no primeiro jogo, o lado esquerdo da Ponte levou grande vantagem diante do sistema defensivo tricolor, principalmente em Paulo Miranda. No comando de ataque, Luis Fabiano foi preterido. Logo, a dupla ofensiva será composta por Ademilson e Aloísio.

Pelo lado da Macaca, com o iminente rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o técnico Jorginho já admitiu desistir da competição nacional para buscar o primeiro título de expressão da história da Macaca.

Para o jogo, o desfalque da equipe é o meia Adrianinho, que recebeu suspensão de cinco jogos da Conmebol pela expulsão na segunda partida das quartas de final contra o Vélez Sarsfield (ARG). O jogador estava no banco de reservas, mas recebeu o cartão vermelho por reclamação e o árbitro relatou ofensas na súmula, que complicaram o jogador.

A dúvida de Jorginho é o goleiro Roberto. O camisa 1 lesionou a coxa no jogo da última quarta-feira e pode ficar de fora do jogo. Caso não tenha condições, Edson Bastos assume a titularidade. O restante da equipe deve ser a mesma que iniciou o jogo de ida, com os retornos de César, Fernando Bob, Fellipe Bastos, Rildo e Leonardo, poupados da partida do último domingo, diante do Grêmio, pelo Brasileirão.

– Temos que ter concentração e foco total na partida, porque acredito que seja um dos jogos mais importantes que a Ponte Preta já teve na história. Temos que estar bem ligados e concentrados para garantirmos nossa classificação, que é tão almejada por todos – disse o meia Elias, camisa 10 da equipe.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA X SÃO PAULO

LOCAL: Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
DATA/HORÁRIO: 27/11/2013, às 21h50 (horário de Brasília)
ÁRBITRO: Carlos Vera (ECU)
ASSISTENTES: Christian Lescano (ECU) e Byron Romero (ECU)

PONTE PRETA: Roberto (Edson Bastos), Artur, César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos e Elias; Rildo e Leonardo. Técnico: Jorginho

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Ganso; Ademilson e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*