Por não poder votar depois, Henri Castelli deve ter candidatura retirada

Lançado pela oposição para concorrer  à eleição dos conselheiros do São Paulo, Henri Castelli deve ter sua candidatura retirada pelo grupo “SPFC Forte” nas próximas horas. O motivo da desistência seria um compromisso profissional do ator que o impediria de estar presente no dia da votação que definirá o novo presidente do clube.

O são-paulino já vinha participando de encontros do grupo “SPFC Forte” desde o ano passado. Em dezembro, chegou a discursar para associados no maior evento até agora realizado pela oposição, o qual atraiu aproximadamente 800 pessoas, em um espaço próximo ao Morumbi.

As eleições do clube paulista serão divididas em duas partes. Na primeira quinzena de abril, os sócios do São Paulo escolherão os 80 novos conselheiros – que são renovados a cada seis anos e se juntam aos cerca de 160 conselheiros vitalícios do clube. No dia 16, deverá acontecer a eleição para presidente: Carlos Miguel Aidar (situação) concorrerá com Kalil Rocha Abdalla (oposição).

Reprodução/Facebook

Hoje crítico à atual gestão, Castelli foi modelo no lançamento de uniforme do São Paulo em 2005, quando o grupo atual já estava no poder

Como o novo mandatário são-paulino será eleito pelos cerca de 240 conselheiros do clube – incluindo os 80 eleitos no início de abril -, a oposição perderia o voto de Henri Castelli caso o ator fosse escolhido para compor o Conselho Deliberativo.

 

Assim como a chapa situacionista “Avança São Paulo”, o grupo “SPFC Forte” pode lançar 120 candidatos ao Conselho. A expectativa é que a lista com os nomes que concorrerão à eleição pela oposição seja divulgada até esta sexta-feira.

Apesar de perder Castelli, a chapa oposicionista segue contando com nomes de destaque na política são-paulina, como Marco Aurélio Cunha, que será vice-presidente de futebol caso Kalil se eleja, e Kalef João Francisco, diretor de futebol do clube de 1990 a 1994.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*