Por melhoria no calendário, Ceni sugere partidas na TV na segunda-feira

Um dos líderes do movimento Bom Senso FC, o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, sugeriu um calendário menor para as competições estaduais e até jogos na segunda-feira para serem transmistidos pela Rede Globo.

– O estado de São Paulo tem mais de 100 equipes, das quais 40 têm campeonatos regulares. Não é para mim isso, mas os atletas que nos assistem, de times menores, vão se beneficiar. Isso é como injetar dinheiro na economia. Você tem mais partidas, mais clubes, mais dinheiro, mais patrocinadores. Ninguém quer ser polêmico. A gente respeita quem patrocina. Por que não pode baratear ingresso? Se o futebol é o esporte mais popular que existe… O futebol é o primeiro esporte do Brasil, tem que ter ingresso mais barato. Por que a Globo não pode ter um jogo de segunda-feira? Qual o problema? – questionou Rogério.

– Atleta não pode jogar quarta e domingo por três meses. Estoura, não vai a campo, e alguns atletas dão audiência. Nós queremos que a rodada seja completa, mas as rodadas podem ser desmembradas. Não queremos jogar 23 partidas no Paulista. Para quê? O Paulista só te leva ao Paulista… O Brasileiro é o mais importante do mundo, está perfeito com 38 rodadas, mas o Paulista não pode ter 23. Isso se chama bom senso, que é o nome do movimento. Não tem política. O dia que usarem esse movimento para política, sou o primeiro a cair fora. Queremos o bem do atleta, do futebol como um todo – completou o capitão são-paulino.

Antes da partida contra o Flamengo, ele conversou com o árbitro Alício Pena Júnior e após a ameaça do árbitro de dar cartões amarelos para os jogadores. O goleiro organizou um protesto diferente. Durante os primeiros 57 segundos da partida, os times trocaram bolas sem um atacar o outro.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*