Por americanos no CT, São Paulo terá ampla divulgação nos EUA

Alugar o CT da Barra Funda para a seleção dos Estados Unidos renderá ao São Paulo não apenas retorno financeiro razoável e imediato neste mês, mas principalmente extensa divulgação de sua marca no país norte-americano.

Pelo acordo, a Federação Americana de Futebol (US Soccer) será obrigada a destacar a utilização da dependência são-paulina em todos seus informes. O clube brasileiro também terá direito a divulgar detalhes de sua estrutura e história no site e nas redes sociais da entidade.

Classificados para a Copa do Mundo, os Estados Unidos começam sua pré-temporada nesta segunda-feira, na Califórnia. Viajam à capital paulista seis dias depois e ficam na Barra Funda entre 13 e 25 de janeiro – razão pela qual o São Paulo usará a estrutura das divisões de base, em Cotia. A preparação se encerra em 1º de fevereiro, no CT da própria federação.

“Estamos todos muito animados para este treinamento. Como time, vai nos dar o primeiro gosto do Brasil”, disse o técnico Jurgen Klinsmann, na sexta-feira, quando convocou 26 atletas. “É muito importante para a nossa preparação para a Copa. Importante para que os jogadores continuem se unindo e sentindo a importância da competição, para vê-los no Brasil”.

Nesta segunda-feira, representantes do Consulado Geral dos Estados Unidos se reunirão com dirigentes do São Paulo para definir questões de logística e segurança do local a ser utilizado daqui a uma semana. A delegação americana contará com aproximadamente 50 pessoas, incluindo jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários.

É bem provável que os EUA fiquem na Barra Funda também durante a Copa, enquanto a seleção da Colômbia pretende utilizar o CT de Cotia. Por diferenças de ordem financeira, no entanto, isso ainda não está definido, mas a data limite da Fifa para a escolha das sedes é 31 de janeiro.

Chefiada por Klinsmann, a equipe norte-americana está no Grupo G do torneio, ao lado de Alemanha, Portugal e Gana. Sua estreia será em 16 de junho, frente aos africanos, em Natal.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Por americanos no CT, São Paulo terá ampla divulgação nos EUA

  1. Nao precisamos de divulgacao da grife SPFC nos eua,
    precisamos de um time competitivo,
    e esse ditadorzinho esta gozando com nossas caras,
    quando descaradamente mente em contratacoes,
    e ainda vende o xodo do torcedor e se gaba,
    e mesmo triste o que esta acontecendo.
    Os santistas buscando alternativas e nos fugindo delas,
    achando que os garotos de Kotia serao a solucao,
    sim com certeza sao solucoes pro paulistinha que nem devia existir,
    quantas asneiras temos que administrar ate no nosso querido SpFC.
    Se tivermos um time competitivo ele se divulga por si proprio,
    e quem usar nossas instalacoes so tem mesmo que pagar
    o preco CINCO estrelas, como e nosso time de futebol
    transformado num time de amareloes comandado pelo pipokkkkka
    e seus dirigentes malditos e mentirosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*