Por 2014, São Paulo joga a sério contra interessado Criciúma

Apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, o Criciúma é o principal interessado no duelo contra o São Paulo, às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Heriberto Hulse. Mas não o único. Jogar sem todos os titulares não significa que o time paulista não levará a partida a sério. Pelo contrário: os reservas lutam para seguir no clube e querem mostrar trabalho a Muricy Ramalho.

Embora queira fazer testes para 2014, o treinador promete cobrar o máximo da equipe mista, até porque, se relaxar, prejudicaria diretamente times que, assim como o Criciúma, tentam se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

“Tem gente que precisa desse resultado. Não tem essa de amistoso, para nós, não”, lembrou, na quarta-feira, logo após a eliminação na Copa Sul-americana, para a Ponte Preta. “Os jogadores vão encarar esses jogos muito a sério, como se estivessem precisando salvar a gente do rebaixamento”.

Os 11 jogadores escolhidos para atuar em Criciúma não foram revelados, porque, como de costume, os treinos de sábado são fechados para a imprensa, no CT da Barra Funda. As baixas certas são o zagueiro Paulo Miranda (suspenso) e o volante Denilson (indisposição digestiva). O único confirmado é Luis Fabiano, atacante que marcou o único gol são-paulino na quarta-feira e teve sua titularidade garantida por Muricy, ainda em Mogi Mirim.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Luis Fabiano terá nova chance entre os titulares, segundo antecipou Muricy Ramalho, ainda na quarta-feira

Ademilson, um de seus possíveis parceiros de frente, promete nas duas rodadas finais o mesmo empenho que teria em (quase) qualquer situação. “É claro que a motivação não é a mesma de disputar um título, mas tem que estar motivado sempre. Temos que jogar, independentemente de estar brigando por algo ou não. Temos que honrar a camisa do São Paulo. É o clube em que a gente trabalha. Vamos tentar buscar esses seis pontos”.

 

Ao Criciúma, certamente empenho não faltará. Uma vitória pode, dependendo da rodada, eliminar o risco de queda já neste domingo, como alerta o meio-campista João Vitor, de volta ao time.

“O São Paulo é um time de ponta, de excelente qualidade, mas o Criciúma tem que fazer valer o fator casa e botar na cabeça que é um jogo decisivo para que a gente possa permanecer na Série A. É o jogo da nossa vida e vamos dar o nosso máximo”, falou.

Apesar do retorno de João Vitor, o técnico Argel Fucks não terá os volantes Henik (lesionado) e Bruno Renan (suspenso pelo terceiro cartão amarelo).

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X SÃO PAULO

 

Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 1º de dezembro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)
Assistentes: Márcio Eustáquio (Fifa-MG) e Katiuscia Berger (Fifa-ES)

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Ewerton Páscoa, Fábio Ferreira e Marlon; João Vitor, Serginho, Elton e Morais; Lins e Wellington Paulista
Técnico: Argel Fucks

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, João Schmidt, Maicon e Jadson; Ademilson (Osvaldo) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*