Polivalentes ganham espaço na equipe

Concorrentes pela lateral direita do time, Douglas e Luis Ricardo são as opções do técnico Muricy Ramalho para o setor. No entanto, polivalentes, os jogadores ganharam espaço com o treinador e assumiram outras funções na equipe. Na vitória sobre o XV de Piracicaba, por 3 a 1, na noite da última quarta-feira (26), a dupla foi testada junta e deu cara nova ao lado direito da equipe são-paulina.

Para o duelo no interior paulista, o comandante promoveu algumas alterações na escalação: Douglas foi deslocado para a lateral direita e, assim, Luis Ricardo ganhou uma vaga no setor ofensivo. Dessa forma, o São Paulo começou a partida com Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Pabon; Luis Ricardo, Osvaldo e Luis Fabiano.

O esquema tático deixou a equipe ainda mais ofensiva, e os visitantes atuaram de forma mais aguda e sempre em direção ao gol. Parceiros, os jogadores deixaram a concorrência pela lateral de lado e se tornaram aliados no setor. “Desde que ele chegou, nós o recebemos bem. Acredito que podem acontecer coisas boas dessa parceria, porque podemos melhorar muito a cada partida. Jogando mais adiantado, eu já marquei gol e ele também”, avaliou Douglas.

O camisa 23 balançou as redes na goleada sobre o Mogi Mirim, por 4 a 0, na segunda rodada do Campeonato Paulista de 2014. Já Luis Ricardo anotou o seu primeiro gol pelo Tricolor na vitória sobre o XV, após aproveitar cruzamento de Osvaldo e empatar a partida no Estádio Barão de Serra Negra.

“Conheço bem essas duas funções pelo lado direito. Sei que o treinador gosta de jogadores polivalentes e isso facilitou a minha chegada aqui. Com responsabilidade, porque também temos que marcar, acho que conseguiremos fazer bem essa parceria. O Muricy deu liberdade pra gente e, assim, consegui marcar o meu primeiro gol. Agora, vamos tentar manter essa sintonia dentro de campo”, acrescentou Luis Ricardo.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*