Plantão médico: veja situação dos atletas do São Paulo para a semifinal

Dúvidas. O torcedor são-paulino tem alguns pontos de interrogação na cabeça para saber a escalação do Tricolor que vai enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia, nesta quarta-feira, às 21h45, no Morumbi. O departamento médico do clube tem visibilidade acima do normal nesse momento que antecede a semifinal da Taça Libertadores, com Paulo Henrique Ganso, Kelvin, Hudson e Mena como principais personagens. O técnico Edgardo Bauza deve fechar a maior parte dos treinos antes do jogo mais importante do ano. Veja abaixo a situação do quarteto que causa preocupação ao torcedor.

Mena

O lateral-esquerdo sofreu estiramento na coxa direita no dia 6 de junho, data do confronto entre Chile e Argentina, pela Copa América Centenário. Nos últimos dias, o jogador correu no gramado do CT da Barra Funda e treinou normalmente no último domingo.

Bauza está otimista e deve usá-lo como titular na semifinal. Seu último jogo pelo São Paulo foi contra o Atlético-MG, no dia 18 de maio, em Belo Horizonte. Se ele não puder atuar, o reserva imediato da posição é Carlinhos, também recuperado de lesão. Matheus Reis voltou a ser a terceira opção do setor.

Mena e Hudson treino São Paulo CT (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net )Mena e Hudson correm no CT da Barra Funda: lateral é provável, e volante dúvida (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net )

Hudson

O volante sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda no dia 22 de maio, durante a derrota por 2 a 1 para o Internacional. Ele se recuperou do problema e, inclusive, jogou durante 30 minutos na derrota por 3 a 0 para o Santos, no clássico do dia 26 de junho. Masvoltou a sentir dores e virou dúvida. O atleta não tem uma lesão, mas sim uma fibrose (problema na cicatrização). Por isso, foi poupado e nem viajou para Campinas, onde o Tricolorperdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta, com um time de reservas, exceção feita a Denis.

Ganso

Casemiro Ganso São Paulo (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)Casemiro encontra Ganso, em tratamento no Reffis (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)

É a maior preocupação do torcedor são-paulino. Depois de sentir o estiramento na coxa direita na última quarta-feira, contra o Fluminense, ele disse ao repórter Marco Aurélio Souza, da TV Globo: “Estou fora”. Desde então, o meia iniciou tratamento intensivo no Reffis, mas é desfalque praticamente certo para o primeiro duelo, apesar de Bauza não descartá-lo. Também é dúvida para o duelo de volta, na Colômbia, no dia 13. A previsão mais pessimista, de quatro semanas de recuperação, tornaria sua presença incerta até para as eventuais finais.

Kelvin

O atacante sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, no empate sem gols com o Sport, no último dia 23. No dia seguinte, em rápido contato com os jornalistas, ele disse que precisaria de um mês para se recuperar da lesão. É outro desfalque certo de Bauza. No momento, o atleta ainda sente dores e não há certeza sobre se ele retomará os treinos até o fim dessa semana. É dúvida para o confronto de volta.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*