Petros reluta em projetar SP na Libertadores: “Não vou cair nessa cilada”

Passadas três rodadas de vitórias, o São Paulo já se encontra, ao menos em termos de posicionamento na tabela, muito mais perto da briga por uma vaga no G-7 do Campeonato Brasileiro do que do Z-4. Mesmo assim, o grupo rejeita a ideia de falar em vaga na Libertadores.

Em entrevista à Rádio Globo/CBN, na noite desta segunda-feira, o volante Petros repetiu o discurso que vem sendo utilizado por Dorival Júnior e seus comandados: o foco do Tricolor ainda é escapar do rebaixamento.

– Pelas contas, são 47 pontos, é o nosso principal objetivo hoje e vamos fazer de tudo para conseguir o mais rápido possível e dar uma respirada. A partir daí vamos ver o que pode acontecer – disse o jogador. O São Paulo soma 43 pontos no momento e 47 é considerado o número mágico para quem quiser fugir da degola na edição deste ano do campeonato.

 Questionado se o discurso já não deveria ser diferente, Petros reforçou:

– Estou falando por tudo que a gente sofreu, pelas dificuldades do campeonato inteiro, por todas as vezes em que a gente achou que a Libertadores estava logo ali e tropeçou. Então, se alguém quiser falar sobre Libertadores, que esteja à vontade. Mas eu não vou cair nessa besteira, não vou cair nessa cilada porque o campeonato é muito difícil.

Apesar de o foco ser garantir o time na elite, Petros falou a respeito da expectativa para 2018. E garantiu que não será preciso mudar muita coisa na equipe.

– Falei na minha chegada que com as contratações que o São Paulo fez, a médio prazo, isso seria muito bom, muito produtivo. Acho que o São Paulo tem a base boa, um grande treinador. A gente vai formar um grupo com espírito vencedor para 2018, que é como a gente está jogando, como tem se preparado. Posso falar para o torcedor que 2018 será completamente diferente.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*