Pereira promete honrar a fama dos ídolos uruguaios do São Paulo

Confirmado como o segundo reforço do São Paulo para 2014, o lateral esquerdo uruguaio Álvaro Pereira terá a responsabilidade de honrar a fama de alguns dos seus compatriotas no Morumbi. Diego Lugano, Darío Pereyra, Pablo Forlán e Pedro Rocha se transformaram em ídolos no Brasil.

“É um prazer e uma responsabilidade muito grande jogar aqui. Será um desafio importante na minha carreira, porque quero manter o sucesso dos uruguaios que passaram e fizeram história no São Paulo”, projetou Pereira, que já esteve no CT da Barra Funda e posou para foto com uma camisa celeste são-paulina em mãos.

Pereira não foi o único que chamou a atenção para a tradição do São Paulo de contar com uruguaios em seu elenco. O vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes discursou: “Temos uma expectativa muito grande pelo trabalho que o Álvaro Pereira desempenhou nos times por que passou e na seleção do Uruguai. Também pela tradição dos uruguaios no clube e pelo entusiasmo que o próprio jogador demonstrou em defender o São Paulo”.

Emprestado pela Internazionale, da Itália, por uma temporada e meia, Pereira tem 28 anos e já passou também pelo uruguaio Miramar Misiones, pelos argentinos Quilmes e Argentinos Junios, pelo romeno Cluj e pelo português Porto. Seu objetivo é criar raízes no Morumbi e ser contratado em definitivo após ficar na reserva do japonês Nagatomo no futebol italiano.

Para garantir a sua longevidade, Pereira fez questão de mostrar empolgação nas primeiras declarações como são-paulino. Falou até em um bom português, segundo o site oficial do seu novo time. “É um sonho poder defender um dos maiores clubes do mundo. Tenho certeza de que isso acrescentará muito na minha carreira. Quero ficar muito tempo aqui e dar alegrias aos torcedores”, disse.

Após realizar exames médicos e assinar contrato, Álvaro Pereira seguirá para o Uruguai para regularizar a sua estadia no Brasil. A apresentação do jogador como reforço do São Paulo está prevista para as 16 horas (de Brasília) de quinta-feira, no Morumbi, onde o elenco chefiado por Muricy Ramalho irá se reapresentar depois da partida com o Mogi Mirim.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*