Pendurado, Luis Fabiano vai forçar terceiro cartão para não repetir 2012

Luis Fabiano é um dos atletas que mais atuou pelo São Paulo em 2014. Disputou 13 das 14 partidas da equipe na temporada. Levando em conta esse aspecto, o jogador teria tudo para ser poupado da partida contra o Ituano, domingo, no Morumbi, pela 14ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. Afinal, o time já está classificado. No entanto, o camisa 9 estará em campo e terá uma obrigação: forçar o terceiro cartão amarelo.

O jogador está pendurado e, se for advertido novamente, não enfrentará o Botafogo, em Ribeirão Preto, na última rodada, mas entrará zerado no mata-mata. A estratégia é para evitar que se repita o que ocorreu no estadual de 2012. O artilheiro estava com dois amarelos, levou o terceiro nas quartas de final contra o Bragantino e acabou cumprindo suspensão na semifinal diante do Santos, vencida pelo rival por 3 a 1.

Muricy Ramalho não quer correr o risco de ficar sem o seu principal atacante no momento decisivo, principalmente porque o time está se encorpando, e Luis Fabiano vive boa fase. A cada jogo, o desempenho do Fabuloso encanta o treinador. Não só pelos gols que marca, mas pelo espírito de luta mostrado e por estar muito mais controlado.

Além da missão de forçar a suspensão, Luis Fabiano não quer ser poupado porque iniciou 2014 fominha. Até o fim do ano passado, foram duas cirurgias, várias lesões musculares e a reserva: em má fase, o jogador terminou 2013 no banco. Em 2014, tudo é diferente. O atleta participou de todos os treinos e, ao final de cada partida, não se queixa de dores, o que era rotina nos anos anteriores.

– Estamos em março, e ele participou de todas as atividades. Ele está querendo mais, e isso é importante porque o jogador precisa dessa confiança – afirmou o treinador.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Pendurado, Luis Fabiano vai forçar terceiro cartão para não repetir 2012

  1. Agora sim, e ta parecendo um certo centroavante que quando tinha jogo em Ribeirão Preto, Marilia e S.José do Rio Preto nas decadas de 70 e 80 arrumava uma contusão ou tomava vermelho ou o terceiro amarelo só para não viajar ( Serginho Chulapa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*