Pela Seleção, Luis Fabiano traça meta de ser expulso só uma vez em 2013

Famoso pela indisciplina, Luis Fabiano quer evitar problemas às vésperas da disputa da Copa das Confederações. Chamado pelo Luiz Felipe Scolari para enfrentar a Inglaterra, dia 6 de fevereiro, em Londres, o centroavante fez até um planejamento para ficar mais calmo ao longo da temporada e não perder espaço com o novo treinador da Seleção Brasileira.

– As pessoas que estão acostumadas a me ver com o sangue quente estranham quando estou mais calmo. Tenho um objetivo em relação aos cartões, que é tentar tomar, no máximo, um vermelho. De repente, posso matar uma jogada, não sei. Mas por reclamação dificilmente vou tomar – afirmou.

O Fabuloso foi titular em toda a campanha que resultou na eliminação do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O jogador passou um longo período sem ser chamado por Mano Menezes e só voltou quando Felipão reassumiu o posto. Motivo que renovou a esperança do centroavante em disputar mais um Mundial.

– Esse ano é importante pela Copa das Confederações. Tenho vários objetivos e não quero deixar passar por causa de indisciplina. Quero estar no grupo e me manter calmo, bonzinho… – ressaltou.

Por enquanto, a estratégia “paz e amor” do Fabuloso vem surtindo efeito. Até agora, o jogador levou apenas um cartão amarelo (contra o Bolívar, no Morumbi) e nenhum vermelho em 2013. Números bem abaixo de 2012, quando foi advertido 16 vezes e acabou expulso em outras duas.

No último sábado, o jogador desperdiçou várias oportunidades de gols na partida contra o Linense, no Morumbi, pelo Paulistão,. Em alguns momentos, chegou a mostrar irritação por causa da marcação de impedimentos, mas se controlou.

– Na verdade, eu quero (reclamar). Se eu tivesse a certeza de que não estava impedido, reclamaria. Como no jogo não tem replay, estou tendo uma conduta de menos reclamações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*