Pela Libertadores, Tricolor nunca perdeu no Pacaembu

Além de ter ido muito bem no últimos jogos no Pacaembu, o São Paulo ostenta um ótimo retrospecto no estádio quando o assunto é Libertadores. Pela principal competição continental, o Tricolor Paulista já atuou cinco vezes no Pacaembu e jamais foi derrotado. Ao todo, são três vitórias e dois empates.

Destes cinco confrontos, quatro aconteceram na Libertadores de 1974. O primeiro jogo foi um empate com o Deportivo Municipal (BOL) em 3 a 3, com gols de Ademir, Terto e Pedro Rocha, ainda na primeira fase. Já na segunda fase, goleadas sobre o Millonarios (COL) e Defendor Lima (PER), ambas por 4 a 0.

Na grande final, um triunfo por 2 a 1 sobre o Independiente (ARG). Pedro Rocha e Mirandinha. A última vez que esteve no Pacaembu pela Libertadores foi no empate sem gols com o rival Palmeiras em 1994. Na quinta-feira, o São Paulo receberá o Arsenal (ARG) no local, pela terceira rodada do Grupo 3.

“Espero que o nosso torcedor faça como faz sempre no Morumbi, nos ajude, empurre e com certeza será nosso 12º jogador. Minhas casa é o Morumbi, mas teve essa punição, então vamos jogar no Pacaembu sem problema nenhum”, ressaltou Aloísio.

Osvaldo, que esteve presente nas últimas vitórias do São Paulo no Pacaembu, reconhece a importância do Morumbi, mas acredita que o time se dará bem jogando na nova casa.

“Morumbi é nossa casa, estamos acostumados a jogar no lá. O Pacaembu é um pouco menor, mas não pode atrapalhar nosso foco e objetivo. Temos de fazer nosso trabalho para conseguir uma boa vitória”, concluiu o camisa 17.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*