Pedido de russos frustra São Paulo e obriga Welliton a retornar ao Spartak

O atacante Welliton não vai permanecer no São Paulo. O clube do Morumbi, que sonhava com um novo empréstimo de uma temporada, foi avisado pelo jogador que o Spartak de Moscou, que detém os direitos do atleta, pediu o seu retorno à Rússia logo após as festas de fim de ano. A única alternativa que mudaria esse quadro seria uma contratação em definitivo, hipótese descartada pelos cartolas do Morumbi.

Welliton jogou toda a temporada de 2013 no Brasil. Primeiro, defendeu o Grêmio e não teve sucesso. Para ser emprestado, prorrogou por mais uma temporada o vínculo com os russos, que agora termina em dezembro de 2015. Chegou ao Tricolor em outubro, disputou 19 partidas e marcou quatro gols. Acabou o Brasileiro elogiado pelo técnico Muricy Ramalho.

– Fomos comunicados pelo jogador de que não haveria a possibilidade dele seguir no São Paulo. Agradecemos ao atleta, que mostrou potencial e se esforçou para nos ajudar – afirmou o vice-presidente de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes.

O ataque é a maior incógnita do time paulista para a próxima temporada. Isso porque Luis Fabiano, que terminou o ano em baixa, pode ser negociado, caso o clube receba alguma proposta. Osvaldo tem oferta do Metalist e também não tem permanência assegurada. Aloísio, destaque do setor no Brasileirão, tem contrato de empréstimo até junho e já deixou claro que quer um aumento salarial por ter recusado uma proposta da China. Além destes, o clube também conta com Ademilson, cria das categorias de base e que ainda peca pela irregularidade.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Pedido de russos frustra São Paulo e obriga Welliton a retornar ao Spartak

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*