Pausa da Copa deu mais opções para Aguirre montar o time

A comissão técnica do São Paulo está satisfeita com o resultado das semanas de treinamento na pausa que teve no Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. Além dos reforços contratados – o lateral-direito Bruno Peres e o meia-atacante Joao Rojas –, o técnico Diego Aguirre poderá contar também com jogadores liberados pelo departamento médico.

Carneiro é o principal exemplo. Contratado em abril, o atacante ainda não estreou. Mas, no período da folga do elenco, voltou a treinar antes para aprimorar a parte física após se recuperar de pubalgia e deve ser relacionado pelo técnico para a partida contra o Flamengo, na quarta-feira, no Maracanã.

Morato, que também alternava momentos em campo e no departamento médico, é outro que está à disposição depois de um trabalho mais intenso de recuperação no último mês. Tanto que o atacante será emprestado para alguns jogos dos aspirantes para ganhar ritmo antes de voltar a ser utilizado no profissional.

Carneiro deve ser relacionado pelo técnico Diego Aguirre pela primeira vez (Foto: Marcos Ribolli)

Carneiro deve ser relacionado pelo técnico Diego Aguirre pela primeira vez (Foto: Marcos Ribolli)

E, por último, Edimar, que se recuperou de entorse no joelho, pode voltar a ser opção para a lateral esquerda, sua posição de origem, e também na zaga, onde sabe atuar improvisado.

O único desfalque do São Paulo continua sendo Rodrigo Caio. O zagueiro está em recuperação de cirugia no pé esquerdo e ainda não tem previsão de retorno. Existe a expectativa ainda de que o jogador seja negociado. Mas, se isso não se concretizar, ele ficará à disposição de Aguirre.

Régis, que voltou a treinar depois de ter sido afastado por problemas pessoais, é um caso à parte. O lateral vai seguir por um tempo em recuperação física e, por enquanto, não deve voltar a campo.

Reforços contratados

Rojas, contratado do Talleres, da Argentina, vai estrear na quarta-feira, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. O meia-atacante equatoriano chegou para ser titular e treinou como tal desde então. De acordo com Diego Aguirre, é um jogador que atua com muita velocidade pela ponta.

Bruno Peres vai demorar um pouco mais a estrear. O lateral, contratado por empréstimo da Roma, da Itália, precisa fazer um trabalho de pré-temporada para estar em condição de ser relacionado.

Os dois reforços, aliás, serão apresentados oficialmente, na próxima segunda-feira, no CT da Barra Funda. Rojas assinou por dois anos, e Bruno Peres está emprestado até o fim de 2019.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*