Paulo Miranda volta aos treinos nesta terça

Se a fase desconfortável de Ney Franco no São Paulo passa pelo indefinido esquema tático, muito se deve à ausência de Paulo Miranda. Zagueiro até o meio de 2012, o camisa 13 foi transformado em lateral-direito pelo treinador, e foi um dos pilares, ao lado de Wellington, que sustentaram o 4-3-3 campeão da Sul-Americana. Nesta terça-feira, ele deve voltar aos campos.

Paulo Miranda teve lesão no joelho esquerdo no dia 13 de fevereiro, na derrota para o Atlético-MG, por 2 a 1. Depois disso, não se recuperou como era esperado, e fez-se a necessidade de uma artroscopia para correção do menisco. Na semana passada, ele retomou os treinos no Reffis, e hoje deve voltar ao treino no campo.

– Amanhã (terça) ele volta. Pela manhã, ele será avaliado no Reffis. Ele está em uma recuperação que vemos como muito boa. Sentindo que está tudo bem, ele deve ser liberado para treinar no campo à tarde, e é o que deve acontecer – diz Alexandre Lopes, preparador físico do clube.

No ano passado, Paulo Miranda viveu o pior dos momentos no primeiro semestre, afastado pela diretoria por erros enquanto zagueiro, e o melhor deles no segundo, solução na lateral direita do time campeão da Sul-Americana. Em 2013, após a lesão e a consequente saída do time, começaram os problemas na equipe e a turbulência com Ney Franco. Sem ele, o São Paulo já testou três diferentes formações, e tem dificuldade para encontrar o time ideal.

O motivo principal é que o clube não tem, no elenco, quem faça o mesmo papel de Paulo Miranda. Douglas, que era tido por Ney Franco como titular na ponta direita, teve de recuar para a lateral, e contribui muito mais para o setor ofensivo. Paulo Miranda, ao contrário, segurava mais a linha de quatro defensores, e dava liberdade para que Cortez pudesse avançar.

Agora, após teste negativo no 4-4-2 com Douglas na lateral e até o 3-5-2 usado contra o Arsenal, Ney volta ao 4-3-3, mas ainda longe da solidez que tinha no fim do ano passado. Rodrigo Caio vem ganhando chances exatamente por ter mais do perfil de Paulo Miranda, dando maior segurança à defesa.

Parte dos problemas pode acabar. Paulo Miranda não tem previsão de retorno, mas deve estar apto antes do dia 4 de abril, dia de enfrentar o The Strongest (BOL).
Fonte: Lance

3 comentários em “Paulo Miranda volta aos treinos nesta terça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*