Paulistão 2015 reserva reedição da final anterior logo na primeira rodada

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta segunda-feira a tabela do Paulistão 2015. O torneio terá início no dia 31 de janeiro e já na primeira rodada conta com a reedição da final de 2014, disputada entre Santos e Ituano e faturada pela equipe interiorana. O palco da partida será a Vila Belmiro.

O Corinthians abre a competição diante do estreante Marília no Itaquerão, enquanto o Palmeiras visita o Grêmio Osasco Audax. O São Paulo começa a temporada 2015 encarando o Penapolense fora de casa. Campeão da Série A2 em 2014, o Capivariano recebe o recém-promovido Red Bull Brasil na cidade de Capivari. O São Bento, que também conquistou o acesso neste ano, recebe o Linense. Ainda na primeira rodada, a Portuguesa visita a Ponte Preta em Campinas.

No dia 8 de fevereiro, Palmeiras e Corinthians fazem o primeiro clássico do ano – e da história do Allianz Parque -, pela terceira rodada do estadual. Três dias depois, pela quarta rodada, Santos e São Paulo duelam na casa do Peixe. O campeonato vai até o dia 3 de maio.

Quanto ao regulamento, uma das principais mudanças foi em relação ao número de atletas que poderão ser inscritos no torneio: 28 jogadores – três goleiros e 25 de linha. Sobre a arbitragem, saem os dois árbitros adicionais e os jogos retomam a configuração convencional, com uma equipe composta por quatro integrantes.

Desta vez, todos os clubes participantes do Paulistão, com exceção dos quatro rebaixados, receberão um prêmio em dinheiro: do quinto ao oitavo lugar o prêmio dobrou, e pela primeira vez haverá premiação do nono ao décimo sexto colocado.

Confira os confrontos da primeira rodada do Paulistão 2015:

Penapolense x São Paulo
Santos x Ituano
XV de Piracicaba x Mogi Mirim
Capivariano x Red Bull
Bragantino x São Bernardo
GO Audax x Palmeiras
São Bento x Linense
Rio Claro x Botafogo-SP
Corinthians x Marília
Ponte Preta x Portuguesa

Confira as datas dos clássicos do Paulistão 2015:

3ª rodada – 08/02 – Palmeiras x Corinthians
4ª rodada – 11/02 – Santos x São Paulo
8ª rodada – 08/03 – São Paulo x Corinthians
9ª rodada – 11/03 – Santos x Palmeiras
12ª rodada – 25/03 – Palmeiras x São Paulo
14ª rodada – 05/04 – Corinthians x Santos

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*