Pato tem bom retrospecto jogando ao lado de Ganso e Luis Fabiano

O São Paulo inicia na próxima quarta-feira sua jornada na Copa do Brasil, torneio que dá vaga à Copa Libertadores ao campeão. A grande novidade do time deve ser a estreia de Alexandre Pato. Ele pode atuar junto com Luis Fabiano e Ganso e não será a primeira vez que isso acontecerá. O camisa 11 já jogou junto com os dois na Seleção Brasileira – sempre um de cada vez -, e tem retrospecto positivo com eles.

Pato vai jogar sua primeira partida pelo Tricolor contra o CSA de Alagoas, pela Copa do Brasil. Muricy Ramalho deve colocar Ganso, Fabuloso e o atacante para atuarem juntos pela primeira vez. Jogando pela Seleção, Pato já atuou com Luis Fabiano em duas oportunidades. O retrospecto é bom: são duas vitórias – uma por 3 a 0 sobre o Peru e outra por 4 a 3 sobre a África do Sul, ambos em amistosos realizados em 2009. Nesses dois jogos, Luis Fabiano somou três gols.

Já com Paulo Henrique Ganso, o atacante atuou mais vezes. De 2010 a 2012, foram nove jogos juntos pela Seleção Brasileira, somando cinco vitórias, três empates e uma derrota. Os dois estiveram presente nos elencos que o Brasil montou para a disputa da Copa América 2011 e da Olimpíadas 2012, e foram eliminados em ambas as competições.

Pato deixou sua marca logo no seu primeiro jogo com a camisa da Seleção. Naquela ocasião, o atacante entrou justamente no lugar de Luis Fabiano e deu a vitória ao Brasil por 1 a 0 sobre a Suécia. Se manter a tradição, Pato deve estreiar com gol pelo Tricolor, coisa que já fez pelo Internacional, pelo Milan, pelo Corinthians e pelo Brasil.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*