Pato: “Não quero ser torcedor. Meu lugar é no campo”

pato

A espera do atacante Alexandre Pato para atuar novamente está chegando ao fim. Na próxima quarta-feira (9), no Morumbi, o camisa 11 poderá entrar em ação novamente para defender o Tricolor e ajudar a equipe em busca da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil de 2014.

“Não quero ser torcedor. Meu lugar é no campo. Esse período sem jogos, apenas torcendo, foi difícil. Mas, agora, quero ajudar o time em campo e com gols”, afirmou o centroavante, que deverá formar o sistema ofensivo ao lado de Osvaldo e Luis Fabiano.

Por ter jogado cinco partidas pelo Corinthians, seu ex-clube, no Campeonato Paulista, o jogador não pôde atuar na competição estadual, que em seu regulamento não permite que um atleta com mais de três jogos atue por dois clubes diferentes, e assim manteve o foco apenas na Copa do Brasil.

Após ter vencido o confronto de ida por 1 a 0, em Alagoas, o São Paulo ganhou o direito de atuar pelo empate diante do CSA-AL na volta. E para seguir adiante no torneio, que renderá ao campeão uma vaga na Libertadores da América de 2015, o técnico Muricy Ramalho comandou duas semanas de intensa preparação.

“O entrosamento tem sido muito bom nos treinos. Claro, ainda precisamos melhorar em alguns aspectos, mas esse período de treinos intensos tem sido importante para todos”, acrescentou Pato, que não espera vida fácil no embate com os alagoanos.

“O jogo vai ser mais difícil do que a maioria das pessoas pensa. E estamos cientes disso. Quero fazer um gol, claro, mas a classificação é o mais importante”, finalizou o atleta são-paulino, que tem se destacado nas atividades realizadas no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*