Pato conta os dias para a estreia: ‘Vou aproveitando para me adaptar’

Envolvido na negociação que levou Jadson para o Corinthians, Alexandre Pato está a dez dias de sua estreia pelo São Paulo. E, a cada treino que realizada no CT da Barra Funda, o atacante se sente mais à vontade na nova casa. Com bom desempenho principalmente nos treinos de finalização, ele tem sido constantemente elogiado pelo técnico Muricy Ramalho.

A ansiedade é cada vez maior, e Pato não vê a hora de poder usar a camisa 11 do Tricolor pela primeira vez, o que ocorrerá na partida contra o CSA, em Maceió, pela Copa do Brasil.

– Esse tempo de preparação tem sido importante porque quero fazer aquilo que gosto novamente, que é jogar futebol. Tento aproveitar ao máximo os treinamentos e, assim, diminuir a ansiedade da estreia. Sei que é preciso ter paciência, mas estou aproveitando esse período para me adaptar ao clube e aos meus novos companheiros – afirmou o jogador, ao site oficial do clube.

No Campeonato Paulista, Pato só pode observar os companheiros em ação, já que fez mais de três jogos pelo Corinthians e não pode jogar por outro time no torneio. Para entrar em campo pelo torneio nacional, o atleta já faz planos.

– Tenho me preparado bastante. Caso seja escolhido para o jogo em Maceió, darei o máximo para ajudar a equipe. Vou adquirindo ritmo de jogo aos poucos e posso até sentir alguma dificuldade, mas o torcedor pode ter certeza de que não faltará empenho. Quero muito aproveitar as chances que aparecerem – ressaltou.

O atacante tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2015. Por uma cláusula contratual, o jogador pode ser negociado pelo Corinthians. Em 2014, a proposta tem de ser de R$ 49 milhões, que foi exatamente o valor pago pelo alvinegro ao Milan para contratar o jogador em 2013. Nesse o caso, a equipe do Morumbi teria  direito a 10% do valor total.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*