Para Luis Fabiano, Neymar só será o melhor do mundo se jogar na Europa

Neymar é o grande nome do futebol brasileiro na atualidade. Com apenas 20 anos, já é atleta que mais chama a atenção na seleção brasileira. As boas atuações do santista já renderam inúmeros elogios, até mesmo de adversários, como o atacante Luis Fabiano, do São Paulo. No “Linha de Chegada” desta semana, o atacante disse que o craque tem tudo para ser o melhor do mundo, mas disse que para isso ele terá que ir para a Europa.

– Infelizmente, se ele quiser ser o melhor do mundo, aqui no Brasil não vai dar – disse Luis Fabiano.

Formado na Ponte Preta, Luis Fabiano jogou em três clubes europeus: Rennes (França), Porto (Portugal) e Sevilla (Espanha). No clube espanhol ficou de 2005 a 2011 e marcou mais de 100 gols. E, para ele, o Campeonato Brasileiro é mais difícil do que o Espanhol. Por isso, acredita que a Fifa deveria levar em consideração as atuações de Neymar no Brasil.

– O Campeonato Brasileiro é muito mais difícil do que o Espanhol. Aqui eu jogo com o Grêmio em Porto Alegre, com o Atlético-MG em Minas, só com time grande. Na Espanha, tem times bons, mas Real Madrid e Barcelona vão prevalecer. A cada dez anos, um Valência vai prevalecer – acrescentou.

Apesar de acreditar que Neymar só ganhará a Bola de Ouro da Fifa atuando na Europa, Luis Fabiano elogia a permanência do craque no Brasil até a Copa de 2014. Com Neymar em campo, o atacante do São Paulo acredita que o futebol brasileiro ganha uma valorização maior e chama mais a atenção do mundo.

O piloto Nonô Figueiredo comparou a situação de Neymar com a do campeonato de Stock Car. Segundo ele, por ser no Brasil, não recebe o reconhecimento que merece.

– Temos um campeonato no Brasil que não perde em nada para nenhum campeonato do mundo em carros de turismo. Infelizmente, por estarmos aqui, não somos vistos de igual para igual com estes outros campeonatos – conclui Nonô.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Para Luis Fabiano, Neymar só será o melhor do mundo se jogar na Europa

  1. Quem é Luis Fabiano para orientar alguém. Falastrão, que somente sabe reclamar para disfarçar o fraco futebol. Fala muito e joga nada, já decepcionou a torcida tricolor uma vez e vai voltar a faze-lo, simplesmente porque não tem futebol, e pior, desta vez nem time tem ao seu lado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*