Palmeiras supera São Paulo e acerta com Marquinhos Gabriel, diz agente

O Palmeiras ainda não anunciou, mas já tem o primeiro reforço mais expressivo para a disputa da Série A no ano de centenário do clube: o atacante Marquinhos Gabriel assinou pré-contrato de quatro temporadas e deve ser confirmado nesta segunda-feira como contratado. Quem afirma é o agente do jogador, Fernando Otto, que ainda relata que o Verdão venceu a concorrência do rival São Paulo, que não chegou a um acordo com o atleta que defendeu o Bahia no último Brasileirão.

“O jogador tem um pré-contrato assinado e acredito que segunda-feira seja concretizada a parceria entre Banco BMG e Giuliano Bertolucci [empresário]. O acordo do jogador com o Palmeiras já está acertado, tudo certo. O Marquinhos está muito feliz de ir para o Palmeiras. O contrato é de 4 anos”, afirma Fernando Otto. O agente ainda explica como funcionará o acordo: o BMG registrará o atleta no Coimbra, clube que utiliza com este fim, e irá repassá-lo ao Palmeiras – a reportagem procurou o Palmeiras por meio de sua assessoria de imprensa para confirmar a contratação, mas não obteve resposta até o fim da noite de domingo.

O atacante, que pertencia ao Internacional e estava emprestado ao Bahia, agora tem nova divisão de seus direitos econômicos. “O Banco BMG comprou 35%, o Giuliano Bertolucci 35% e nós ficamos com 30%. O jogador assinou contrato com o Coimbra. E o Coimbra, o Banco BMG e o Giuliano Bertolucci estão fazendo parceria com o Palmeiras”, acrescentou Otto.

Ainda segundo o empresário, o Palmeiras superou a concorrência do São Paulo, que se reuniu com o atleta em duas ocasiões, mas não conseguiu fechar o negócio. Otto afirma que o Cruzeiro, campeão brasileiro, também se interessou, mas não avançou nas negociações.

“Pintou o Cruzeiro, com o próprio São Paulo me reuni duas ou três vezes, com o Gustavo [Vieira de Oliveira, gerente de futebol são-paulino] e não deu certo”, diz Otto, que aposta em seu cliente como destaque do Palmeiras na próxima temporada. “Tenho certeza que o Marquinhos será a grande surpresa do Palmeiras para 2014”, diz.

Marquinhos Gabriel foi um dos melhores jogadores do Bahia na campanha no Brasileirão em 2013. Se confirmado, ele será o segundo reforço palmeirense para 2014. O também atacante Rodolfo, de 20 anos, foi contratado do Rio Claro e chega para reforçar o elenco.

O empresário Fernando Otto também defendeu o modelo de contrato de produtividade adotado pelo Palmeiras e revelou que Marquinhos Gabriel terá o salário dobrado mensalmente caso atinja a meta de disputar todos os jogos previstos no acordo.

“”Tem aquela coisa toda que virou polêmica, essa história de produtividade, que para mim não é polêmica. Se o Marquinhos Gabriel jogar todas as partidas, dobra o salário. O Palmeiras está no caminho certo. Eu falei para o Marquinhos, que pode dobrar o salário dele todo mês, desde que participe de todas as partidas. Isso vai fazer o quê?  Que ele se interesse mais e isso faz o jogador não se acomodar também”, concluiu Otto, que reforça que o negócio deve ser concretizado nessa segunda-feira.

 

Fonte: Uol

 

Nota do PP: Eu poderia perguntar aqui: mas até para o Palmeiras nós estamos perdendo nas contratações? Mas, nesse caso, prefiro dizer: quem é o famoso Marquinhos Gabriel?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*