Palmeiras e São Paulo se enfrentam para findar longo jejum em clássicos

Líderes de seus respectivos grupos no Campeonato Paulista, Palmeiras e São Paulo se enfrentam amanhã, no estádio Pacaembu, para tentar findar um incômodo jejum sem vitórias em clássicos e engrenar de vez no ano.

O Alviverde tem a pior marca. O clube do Palestra Itália não vence uma partida do gênero desde 2012. Já são 12 confrontos na fila.

O São Paulo não fica muito atrás e o jejum é de dez jogos. Na temporada passada, o Tricolor acumulou seis derrotas e mais quatro empates.

Pelo lado do clube do Morumbi, o desempenho se agrava em decorrência das disputas de títulos. O Corinthians eliminou o Tricolor na semifinal do Campeonato Paulista, na disputa por pênaltis. Já na Recopa Sul-Americana, o São Paulo foi derrotado nos dois confrontos pelo Timão.

No Estadual de 2013, o Palmeiras foi derrotado na disputa por pênaltis pelo Santos, nas quartas de final.

O único Choque-Rei na temporada passada terminou sem gols e nem brilho. O jogo foi bastante disputado, e as atenções do Tricolor estavam na disputa da Copa Libertadores.

Na ocasião, o zagueiro Lúcio foi expulso após tentar revidar uma falta cometida por Valdivia. Agora, os dois jogadores regem o Verdão.

O zagueiro pentacampeão, aliás, evitou comentar acerca do confronto. Luis Fabiano e o Rogério Ceni não preveem hostilidade em campo.

Do outro lado, o clássico guarda boas lembranças para Rodrigo Caio. O jovem foi um dos destaques da equipe. A partir desta partida, ganhou mais confiança e, após mudanças no posicionamento e de treinadores, fixou-se como zagueiro.

O Choque-Rei de amanhã ainda colocará frente a frente o melhor ataque da competição contra uma das defesas mais eficientes do torneio.

Ao lado de Osasco Audax, Santos e São Bernardo, o Palmeiras sofreu apenas dois gols em quatro jogos. Além disso, o Verdão é o único 100% do torneio. Já o São Paulo, que iniciou o ano sob cobranças da torcida, detém o ataque mais eficaz: foram 12 gols anotados. Só na estreia, diante do Bragantino, não foi às redes.

O Palmeiras fará o seu primeiro clássico no ano do centenário. Motivações de ambos não faltam para fazer jus ao apelido “Choque-Rei”.

A última vez do Verdão…

Santos 1×2 Palmeiras
No dia 5 de fevereiro de 2012 o Palmeiras superou o Peixe, de virada, por 2 a 1 em Presidente Prudente, pelo Campeonato Paulista. O aniversariante Neymar abriu o placar no segundo tempo para os santistas, mas o empate veio com gol do atacante Fernandão enquanto o lateral-direito Maranhão fez contra depois de cruzamento feito por Juninho no interior.

A última vez do Tricolor...

São Paulo 3×1 Corinthians
No dia 2 de dezembro de 2012 o São Paulo entrou com uma equipe reserva contra o rival na última rodada do Brasileirão, no Pacaembu, e venceu, de virada. A equipe treinada por Ney Franco se preparava para a decisão da Copa Sul-Americana e por isso o técnico optou pelos suplentes. Já o Corinthians jogou com o a sua força máxima e logo depois viajou para o Mundial de Clubes.

Fonte: Lance

Um comentário em “Palmeiras e São Paulo se enfrentam para findar longo jejum em clássicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*