Pabón promete acabar com carência nas finalizações: ‘Gosto de chutar’

Muricy Ramalho não se cansa de reclamar do ataque do São Paulo em 2014. O treinador deixou o Pacaembu no último domingo, após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, esbravejando contra o baixo número de finalizações. Mas, agora, ganhou um alento. Dorlan Pabón, novo reforço do Tricolor para o setor ofensivo, tem como uma das principais características os chutes de fora da área.

– Gosto de chutar, de mudar o ritmo da partida. Fiz muitos gols de longa e média distância. Mas preciso trabalhar muito para conquistar o meu espaço – afirmou o jogador, de 26 anos.

O ápice da irritação de Muricy com o setor ofensivo aconteceu no clássico contra o Palmeiras. O Tricolor chutou apenas quatro vezes a gol, sendo somente uma no alvo. Por isso, o comandante já vê a equipe com o colombiano. Ademilson ou Osvaldo são os candidatos a sair.

Pabón, aliás, fez elogios ao centroavante Luis Fabiano, seu provável companheiro de ataque no Tricolor. O jogador ainda não fala como time da equipe, mas vislumbra a oportunidade de atuar ao lado do Fabuloso nas próximas rodadas.

– Primeiro tenho de conseguir meu lugar, mostrar porque me contrataram. Luis Fabiano é um jogador que pode desequilibrar a qualquer momento – ressaltou.

Como participou de nenhum treino tático, Pabón ficou fora da partida contra o Paulista, nesta quinta-feira, às 19h30m, no Morumbi. No entanto, é nome certo para enfrentar a Ponte Preta, domingo, em Campinas.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*