Osvaldo projeta crescimento e São Paulo competitivo mesmo sem Lucas

As histórias de São Paulo e Osvaldo se confundiram desde o início de 2012, quando o atacante chegou ao Morumbi. Tanto clube quanto jogador começaram a temporada em baixa, mas cresceram de produção com a chegada do técnico Ney Franco, terminando a temporada em alta, com um título da Sul-americana no currículo.

Em entrevista ao site oficial do clube, Osvaldo não se limitou a comemorar a boa fase e o gol marcado na final do torneio continental, contra o Tigre. Ambicioso, ele agradeceu ao treinadorpela titularidade, mas garantiu: tem potencial para crescer ainda mais de rendimento no ano que vem.

“Não tenho nem palavras para descrever o que estou sentindo. Cheguei e tive que me adaptar, o que é normal. Com o Ney Franco, conquistei uma vaga de titular e logo no meu primeiro ano fui campeão. Só tenho que agradecer a Deus por me colocar aqui. A tendência é crescer em 2013”, disse.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Osvaldo comemora gol na final da Sul-americana; atacante acredita que pode ser ainda mais decisivo em 2013

As boas atuações tanto de Osvaldo quanto do São Paulo na reta final de 2013 tiveram uma considerável parcela de ajuda de Lucas, que irá defender o Paris Saint-Germain a partir de janeiro. O gol marcado pelo camisa 17 na final contra o Tigre teve, por exemplo, assistência direta de seu companheiro de ataque. Tamanha importância fará com que o São Paulo sofra os impactos negativos da venda de Lucas, projetou Osvaldo, embora tenha também garantido que a equipe continuará competitiva na próxima temporada.

 

“Vamos sentir a ausência dele [Lucas], mas quem chegar vai nos ajudar bastante. Iremos em busca de mais títulos em 2013. Nosso grupo é muito bom e mostrou isso neste ano”, garantiu.

Até agora, o São Paulo anunciou oficialmente duas contratações para o setor ofensivo da equipe: o atacante Negueba, emprestado pelo Flamengo, e o centroavante Aloisio, que marcou 14 gols pelo rebaixado Figueirense no Brasileiro deste ano.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*