Osvaldo mata saudade do Ceará em reduto nordestino de São Paulo

A primeira frase de Osvaldo ao entrar no Centro de Tradições Nordestinas, quase vizinho ao CT do São Paulo, resume bem a expectativa do jogador por aquele reencontro:

– Guerreiro tá com fome! Só comi uma banana de manhã!

Horas depois de ser um dos destaques do Tricolor na apertada vitória sobre o Strongest, por 2 a 1, no Morumbi, pela Taça Libertadores, o atacante aceitou o convite do GLOBOESPORTE.COM para conhecer o ponto de encontro dos nordestinos na maior cidade do País e se surpreendeu com o que encontrou.

– Sente só o cheiro de carne! – salivou.

Um dos principais nomes do São Paulo em 2013, Osvaldo sofre com o calendário apertado no início da temporada. Desde que voltou das férias, em janeiro, o baixinho não conseguiu visitar a família em Fortaleza e matar a saudade do prato predileto, o baião de dois, uma saborosa mistura de arroz, feijão, queijo, carne e temperos.

Assim que a iguaria chegou à mesa, a timidez de Osvaldo acabou. Quase sem piscar, encheu rapidamente o prato com colheres generosas do preparo, acompanhado de carne de sol e mandioca cozida. Foi pouco! Depois de um segundo tempo caprichado, ainda reservou espaço no estômago para provar o Escondidinho de Carne Seca que tinha acabado de sair do forno.

– Aqui em São Paulo você não encontra muito isso. Sinto falta de alguns pratos, como o baião. Sempre comi bastante. Quando passava férias no interior, todo dia era baião com ovo no jantar. Minha família é simples e não tínhamos muita escolha. Eu gosto muito. Isso está bom demais! – afirmou o atacante, que jura ser um ótimo dançarino de forró.

Osvaldo encontrou no CTN um pedaço da terra natal. Além da culinária, o jogador reviu nos 27 mil metros quadrados do local toda a cultura do Nordeste, como a devoção ao padre Cícero e ao frei Damião. De quebra, ainda ajudou a alimentar com capim o jumento Babalu, mascote do local. Montar no bicho? Nem pensar.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*