Osvaldo dá show, e Tricolor bate Barueri em 1º teste de novo esquema

O São Paulo testou neste sábado pela primeira vez sua nova formação tática. Repetindo o losango no meio-campo ensaiado nos dois últimos dias, a equipe titular derrotou o Grêmio Barueri por 4 a 0, nos 45 minutos iniciais dejogo-treino realizado no CT de Cotia. Osvaldo deu um show particular, marcando dois gols e dando duas assistências para Luis Fabiano.

A escalação inicial foi a mesma treinada desde quinta-feira, com Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington; Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Na segunda metade do trabalho, o time foi formado principalmente por suplentes, com exceção de Denilson e Wellington, que se revezaram.

Apesar da forte chuva, a partida contra o time da segunda divisão paulista começou pontualmente às 16h. Três minutos depois, Osvaldo aproveitou bobeada da defesa adversária e tocou na saída do goleiro Matheus, sendo aplaudido pelos convidados presentes nas arquibancadas.

Cinco minutos mais tarde, Osvaldo participou também da jogada do segundo gol. Após receber passe de Luis Fabiano na ponta esquerda, ele pedalou em frente à marcação e atrasou de volta para o centroavante, da meia-lua da grande área, chutar rasteiro no canto esquerdo para ampliar.

 

Nem um pouco ameaçado, o goleiro Rogério Ceni usou as mãos aos 32 minutos para aplaudir novo lance da dupla de ataque. Acionado na entrada da área, Osvaldo esperou o goleiro sair para encontrar Luis Fabiano bem posicionado. De frente para a meta vazia, o camisa 9 tricolor só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede.

A goleada se estabeleceu oito minutos depois. Osvaldo disparou pelo corredor esquerdo, ganhou do lateral e encobriu Matheus. Um golaço bastante comemorado pelos torcedores, inclusive os que não estavam em frente ao portão principal do CT, a cerca de 100 metros de distância do gol.

Os titulares voltam a fazer jogo-treino na quarta-feira, também em Cotia, contra o Red Bull. A estreia oficial será em 19 de janeiro, frente ao Mirassol, pelo Campeonato Paulista, no Morumbi.

No segundo tempo, o zagueiro Edson Silva, o volante Casemiro, o atacante Aloísio (duas vezes) e o lateral esquerdo Thiago Carleto (em forte cobrança de falta) voltaram a balançar a rede do Barueri. Pelo clube da Grande São Paulo, Maurício Vitali descontou, de cabeça.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*