Osorio já tem provas para explicar ‘tensão pós-gols’ no São Paulo

Juan Carlos Osorio revelou na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio a razão das comemorações tímidas nos gols tricolores: a preocupação com os cinco minutos seguintes aos tentos marcados.

Segundo o treinador colombiano, uma análise feita por ele mostra que é nesse período que as equipes que acabaram de balançar as redes levam mais gols dos adversários.

– O mais importante, depois de um gol é controlar o jogo. Os gols costumam sair cinco minutos depois de marcar, porque libera o adversário de toda a pressão – explicou.

E Osorio já pode usar o Campeonato Brasileiro deste ano para comprovar sua teoria. Contra o Flamengo, na estreia, Alexandre Pato havia acabado de anotar o segundo tento são-paulino quando Ganso cometeu pênalti infantil e Marcelo Cirino descontou.

Há também uma prova de como aproveitar esses momentos de relaxamento dos rivais. Contra o Santos, três minutos após os alvinegros virarem o jogo com Ricardo Oliveira, o zagueiro Paulo Miranda marcou de cabeça e igualou o placar.

Fonte: Lance

Um comentário em “Osorio já tem provas para explicar ‘tensão pós-gols’ no São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*