Opinião de são-paulino: São Paulo 0 x 0 Internacional

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou do empate  entre São Paulo e Internacional, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

58 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 0 x 0 Internacional

  1. O que mudou de uma semana pra cá, quando alguns ironizavam o “falta n pontos para fugirmos do rebaixamento”?
    O trenero é o mesmo; o elenco idem; o resultado normal – não nos damos bem contra o Inter (alias, há alguns anos não nos damos bem contra time nenhum).
    Hoje estamos voltando à realidade: à nossa realidade – aquela de ficar lutando para conseguir uma vaga na sul-americana e para não cair para a série B. Nosso trenero parece ser um marciano que acabou de chegar à terra do Morumbi e que insiste em colocar Trellez, Sidão, Diego Souza pra jogar e deixa de fora a rapaziada que, se bem orientada e confiante, pede passagem para salvar, não a temporada, mas o clube.
    Nossa realidade mostra que continuaremos com a mesma pontuação até o jogo contra o Vitória no Morumbi quando, em luta direta contra um concorrente às mesmas posições, quem sabe, consigamos empatar novamente.
    E assim vai e voltam as famosas contas porque, após a Copa será só pedrera pela frente e aí, Óh…

  2. Não foi um bom jogo e o resultado foi justo.
    O time ficou muito limitado com as ausências de alguns jogadores, mas os garotos têm que começar a encarar a responsabilidade e o técnico utiliza-los de melhor forma, a substituição do Lucas Fernandes, ontem, na minha opinião foi mal feita, assim como a escalação do Trelles, quando poderia ter iniciado com Paulinho ou até mesmo o Regis.
    Agora é aguardar o próximo jogo e torcer que as coisas corram de melhor forma.

    • Escalar o Paulinho ontem era muito arriscado pois tínhamos muitos desfalques e poderiam julgar o garoto por esse jogo.
      Agora quando jogarem Nene, Jucilei e Hudson… tem que colocar o Paulinho ou o Toró!

  3. O time jogou muito mal, sentiu a falta de Nenê e de Jucilei e não soube sair do esquema montado pelo Internacional.
    Agora restam 2 jogos e temos que fazer no mínimo 4 pontos, depois vem a parada para a Copa onde Aguirre vai ter tempo para treinamentos,pois a sequência dos jogos é matadora, só pedreira.
    Sem contar que precisamos de reforços para esse elenco e mudar o goleiro, dar uma nova chance a Jean ou testar Lucas Perri.

  4. E tem mais, pelo jogo que assisti ontem ficarmos dependendo da base, o São Paulo não vai a lugar algum…

    Visto que todos que jogaram ontem, a meu ver só o Militão escapa e mesmo assim com ressalvas…

    Agora, Trellez, Petros, Anderson Martins são para compor banco pois eles não tem condições de serem titulares…

  5. Que show de horrores meu Deus!!
    Assisti por obrigação de São Paulino, zero a zero para este jogo não é placar é nota, que tristeza, o que fizeram com o nosso futebol, o time do São Paulo é no mínimo sofrível, o adversário é ridículo, só quem merece aplausos são as mais de 14mil testemunhas que passaram um frio danado na arquibancada.

  6. Jogo horrível, jogadores não se entenderam, realmente lamentável.
    Sem Jucilei e Nenê fica complicado, mas a sequência de jogos realmente vem desgastando.
    O SPFC , que no ano passado passou vergonha, apesar dos pesares, está lutando pelo topo da tabela.
    Que assim seja e deixa os pessimistas espernearem, vou continuar apoiando todos ( só o Sidao que tá complicado hein)

  7. Fui ao jogo, posso dizer que fui um dos primeiros a vaiar o mão de alface…

    Foi feio, nosso time briga, mas foi só chuveirinho!!!! Nada de tabelas, infiltrações…

    Realmente, Sidao e L. Fernandes não servem!!!

  8. A turma do “chupa” sumiu?
    O que vou falar é chover no molhado.
    O São Paulo até agora não ganhou de nenhum time entre 1º e o 10º da tabela (e não foram times da parte de cima da tabela).
    Para ajudar, perdemos pontos contra dois times que estão na zona do rebaixamento.
    Como desgraça pouca é bobagem, o próximo jogo é fora e contra os patéticos paranaenses, local em que assim como jogo na Arena dos Porcos tem sido derrota na certa (como eu disse durante o jogo, o SP não surpreende ninguém, é tão óbvio que bolsa de aposta não deveria mais aceitar jogo do São Paulo).
    Depois da Copa, em julho, temos uma sequência de Flamengo, Grêmio e Cruzeiro fora de casa e só o SCCP no Morumbi.
    Se nesses próximos 6 jogos daqui até julho fizermos 6 pontos, vai ser um feito e tanto.
    O problema é que mesmo assim, vamos despencar na tabela.
    E ainda falam que eu sou pessimista quando eu escrevo que faltam 29 pontos para escapar do rebaixamento.
    Melhor ser realista, a gente passa menos vergonha.

    • Temos que ser realistas, nisso eu concordo.
      Mas torcer contra o SP só pra poder colocar comentários contra o time?

      Assim como poderíamos ter ganho do palmeiras no domingo não fossem os erros de Sidao e do Juiz, nós podemos ganhar lá no Paraná…

      Cada jogo tem uma situação diferente. Hoje era um jogo difícil, com muitos desfalques, simplesmente os 4 jogadores do meio campo… e contra um time que se defende bem. A chance de um 0x0 era grande!

      Contra Grêmio, Cruzeiro, Flamengo e Favelados serão jogos difíceis, mas nosso time titular é bom, e pode ser que eles tenham jogos de libertadores complicados entre os jogos que nos de alguma vantagem. Tudo é possível.

      Só não pode torcer contra, amigo…

  9. O leitor Rafael postou no opinião durante o jogo: “Araruna riquinho formado em administração e como hobby as vezes bate uma bola bem quadrada no São Paulo fc que porcaria de cotia como esse Lucas fernandes não decidem nunca”.

    Não há definição melhor.

    Como pode o Clube gastar milhões por ano e formar jogadores desse nível?

    • Preconceito bobo, agora tem preconceito até com quem tem condição financeira melhor. Kaka tbm é de família de classe média alta, o Caio Ribeiro tbm era, entre outros que agora não me recordo, ser pobre não é requisito para ser bom jogador. Araruna é fraco mesmo, mas esse “riquinho” aí é coisa de invejoso, hein. Me lembrou até do filme do Macaulay Culkin. Sobre Cotia, não caia nessa besteira não, aquilo é uma mina de dinheiro, o São Paulo já fez uma fortuna, além de vários craques, é o que salva o clube.

      • Não me refiro a condição econômica. Nunca disse que jogador bom tem que ser pobre.

        Agora me responde, a que vc atribui o fato do Araruna e Lucas Fernandes estarem no profissional do São Paulo?

        Existem zilhões de jovens melhores que eles em times menores.

        Quais os craques formados em Cotia? Fez dinheiro, concordo. Então a lógica é, vende o que presta, e coloca no profissional o que não presta?

        Só pra te lembrar, não vá citar Kaká e Hernanes como craques formados em Cotia, não foram.

        Caio Ribeiro foi um centroavante horroroso, e salvo engano é filho de um médico, que tem ou teve ligação com o São Paulo.

        • O kaka fez a formação inteira dele no São Paulo, desde o dente de leite, esse aí foi só o último melhor jogador brasileiro do mundo. O Sao Paulo tem disparado a melhor e mais rentável categoria de base do Brasil, esse mimimi de geração cotia é coisa de bobalhão. O que nos salva da tragégia que tentaram nos colocar é justamente nossa base, senão esse clube estaria à beira de um colapso financeiro. O Hernanes sim chegou mais tarde. O preconceito está completamente embutido no seu comentário, aqueles preconceitos velados que todo mundo jura que não tem, mas acaba vazando sem nem perceber, no Brasil ser rico é um problema, ter que esconder a situação financeira é dose pra mamute.

          • Carlos,
            Acrescenta na sua lista de jogadores o Rai e o Leonardo (apesar de nao serem formados na base) e tb o proprio Rogerio Ceni, todos de familia bem de vida.
            Concordo com vc hj em dia ser de familia classe media ou alta virou motivo de preconceito.

        • Pra que atacar a base do SP?
          Não entendo tanta raiva de garotos de 18, 20 anos… ricos, pobres, que diferença faz? Estão no elenco profissional do SP, buscando espaço o que não é nada fácil.

          Araruna está ajudando fora de posição… improvisado pq a diretoria não quis pagar pelo MG.
          Lucas Fernandes tem potencial, foi o principal nome de varias conquistas do Sub-20.

          O jogador não nasce pronto. Vai jogar mal varias vezes ate chegar em um nível bom, profissional…

          Melhor criticar o Tréllez, Sidao e cia.

          • Eles criticam os garotos da base por acharem que é mais difícil de errar nas críticas, são inseguros, já se ferraram com o nenê e o Diego Souza. Fazem disso aqui uma sala de terapia

      • Ele mesmo que quis se expor dessa forma, para se mostrar “diferenciado”. Ele poderia manter a vida pessoal dele no anonimato. mas não quis (eu, por exemplo não sei o q faz a mãe e o pai do Rodrigo Caio). Então, nessas horas, tem que aguentar, até porque o futebol dele é muito fraco.
        E claro que trata-se de um comentário com uma observação para dar graça ao assunto, não dá para se levar ao pé da letra e tratá-lo como preconceito.
        Sem necessidade esse policiamento.

    • São jogadores de 20 anos… começando no profissional. Eu não cobro esses garotos pelo resultado ruim. Se chegaram onde estão tem potencial sim, pois ambos fizeram parte dos times do Jardine que ganharam tudo no Juniores.

      Eu prefiro cobrar o Trellez, o Anderson Martins, Éverton e Diego Souza pela péssima partida deles… eles deveriam chamar a responsabilidade, como o Nene tem feito em alguns jogos e por isso está virando ídolo. Como fez o Hernanes no ano passado.

  10. Precisa tbm dar um remédio para lombrigas e vermes para a grande parte dos jogadores , ou um lacto-purga , gutalax , pra ver se expulsam a ruindade que existem dentro deles.
    Deviam tbm a começar pelos evangélicos e levarem todos ao centro de macumba pra fazer um despacho , de preferência com galinha preta.

  11. E o jogo foi um guerra mesmo. E quem perdeu fomos nós que assistimos. Dureza, futebol ruim de ambas as partes.

    Com os desfalques, nosso time perde muito. E hoje foi a comprovação final. Jucilei não poderia ter sido poupado justamente nessa noite, como bem afirmou o Paulo Pontes.
    Valdívia deveria ter sido titular contra o balmeiras; assim teríamos, ao menos, a despedida do Marcos Guilherme hoje.
    Agora é levantar a cabeça pra quebrar o tabu na próxima rodada.

    • Deveria ter mandado a sugestão de guardar o MG pra esse jogo pro Aguirre…

      Seria muito mais inteligente usar o Valdivia contra o Palmeiras e o MG contra o Inter…

      Tivemos que aguentar o Tréllez… pelo menos nao colocou um dos muleques que ainda não estão prontos… iriam se queimar facilmente hoje…

  12. Se o jogo merecesse uma nota , ZERO seria muito ainda , hoje a nota é abaixo de zero.
    Tem muito jogador que não se ajuda tbm , é banco por total merecimento.
    Fiquei com dó de quem foi ao estádio assistir essa verdadeira pelada , os ingressos deveriam ser devolvidos.
    O Aguirre não foi bem hoje, mas tem muitos jogadores com sangue de barata no SPFC , inclusive os garotos da base que são aquelas baratinhas de balcão de padaria , coincidentemente chamada de barata paulistinha.
    Se sou o eletricista do Morumbi , queimava o disjuntor dos vestiários pra esses cagões tomarem banho gelado.
    Tbm tem um porém , o ZICA BRABA chamado Leco estava no Morumbi.
    Além de tudo o cidadão carrega o azar ao seu redor , além de conselheiros carniceiros que pouco se importam com o SPFC e só pensam em benesses próprias.
    Saudades de quando tínhamos orgulho além do time, comissão técnica fixa e REFFIS , de uma presidência e conselho que sabiam cuidar do SPFC.
    Esses que estão no SPFC hj são o que existem de pior em um clube de futebol , além de fazerem parte de uma gestão falida , inoperante e incompetente juntamente com um conselho vendido, imoral , inapto e obsoleto.

  13. Quando ganhou do Botafogo e ficou na liderança o Sr. Confiem em mim apareceu para dar entrevistas…

    Porque ele não aparece em derrota e em jogos horríveis como esse???

    E o contador de piada???

    Em um jogo horrível desses precisávamos de alguém pra reclamar de arbitragem, tirar o foco desse jogo horrível da cabeça… Mas não aparece ninguém nessa Droga!!!!

    E ainda tem gente que defende essa postura omissa de um diretor incompetente!!!

    Em outros times Até o presidente aparece pra falar nessa situação e no SP nada!

    • O Raí deu entrevista depois da derrota para o Palmeiras… e disse que faz parte do amadurecimento desse elenco aprender a absorver derrotas e colocar a cabeça no lugar sem desesperar.

      • Ele falou sobre o gol irregular???

        Abrir a boca pra falar do elenco é o mesmo que dar um tiro no pé!!!!

        Infelizmente o Diretor é incopetente!!!!!

      • Marcelo repare que vc lembrou que ele falou sobre o elenco…

        Enquanto o correto é ele tirar o foco do elenco…

        Agora o que a torcida está achando que o time sentiu a derrota o que não é verdade!!!

        Teve comentários abaixo achando que o time jogou sem vontade…

        Eu pelo menos acho que vontade não faltou!!!!

        Se o diretor tivesse tirado o foco o torcedor verias outras coisas!!!!

  14. O time “morre” em todos os segundos tempo. O que se vê, e é inexplicável, são garotos de 21 anos, jogando sem preparo físico, sem nenhuma intensidade. O elenco provou hoje que é fraco demais para pensarmos em classificação para a Libertadores. A começar pelo folclórico Sidão, passando pelo limitadíssimo Anderson Martins, por Petros, que só arma confusão, por Trellez, uma verdadeira piada, tecnicamente o time é fraco. O Trellez é o jogador mais “caneludo”, mais grosso, que passou nos últimos tempos pelo Tricolor. Em todos os jogos ele leva surra da bola. Uma pena, mas o Liziero errou demais. Aos poucos parece que ele vai encruando, se apagando. É isso gente, diante da falta de qualidade do time, o resultado acabou sendo bom demais.

  15. Vontade não faltou…
    O inter defendeu bem, e além disso o goleiro deles é muito bom…

    Os laterais eram fundamentais hoje pois estávamos sem o meio campo titular. E eles foram mal demais.

    Mas esse é o caminho, tem que ter paciência com os mais jovens, eles tentaram jogar.

    Lucas foi bem enquanto teve gas.
    Liziero visivelmente sem confiança.
    Shaylon precisa de mais tempo de jogo.
    Araruna está improvisado na direita, se não tem espaço na posição dele, deveríamos emprestar para não queimar o garoto… Ele lembra o Jean(voltante que jogou junto com o Hernanes) pois tem velocidade boa técnica. Ele precisa decidir qual sua posição volante ou lateral e treinar nela.

    Mas que péssima partida do Anderson…

  16. Com os desfalques o nível técnico do ataque, que já não é bom, caiu. Logo no n primeiro lance do jogo Trellez perdeu uma chance que atacantes medianos convertiam.

    O Aguirre ainda piorou as coisas com as substituições. O Araruna entrou e foi jogar na frente, desempenhando função geralmente atribuída a Marcos Guilherme. Só voltou para o meio com a entrada do Paulinho.

    O Anderson Martins perdeu uma dividida de frente com um atleta bem menor no primeiro tempo, deu um drible desnecessário e sem cobertura no meio e deixou o atacante passar fácil dentro da área. Fosse o Rodrigo Caio, as comunidades tricolores na internet pegariam fogo.

    Quando é que Morato e Carnero vai jogar?

  17. Nao esperava outra coisa, com os desfaques do São Paulo e o inter time ruim daria nesse empate.
    Proximo jogo a nossa pedra no sapato atletico pr onde ja fomos eliminados por eles. Dos 7 pontos que queremos antes da copa acho que ja era a nao ser o milagre de ganhar do Atlético-PR na casa deles caso contrario serão 4 pontos em 9, quem sabe pelo menos manter -nos entre os 4 primeiros.

  18. Um verdadeiro show de horrores, um dos piores jogos do campeonato e porque não dizer da história de SP e Inter. Hoje Aguirre inventou com Trellez jogando pelos lados, um jogador que não consegue dar um drible, um passe certo não pode jogar nesta função, talvez seja aquela história “não vou sofrer sozinho com esta droga, vocês vão ter que sofrer comigo”. E o Lucas Fernandes continua no seu projeto de tentar ser jogador de futebol, pena que não está dando certo, o máximo que este menino vai chegar vai ser em algum time dos USA ou Canadá e com ele deve levar o Araruna. Por enquanto vamos torcendo e ficando irritado com esta mediocridade que impera no SPFC, jogadores como Sidão, Reinaldo, Petros e Trellez não acrescentam nada em termo de futebol competitivo, não nos darão títulos e muito menos boas campanhas em campeonatos difíceis como o Brasileiro.

    • Concordo com tudo o que você escreveu, acrescentando que em todos os jogos, o preparo físico acaba no meio do segundo tempo. Hoje faltou pernas para esses garotos de 20 anos. Não dá para entender… show de horrores. Exceto o Militão, o restante do time leva uma nota 2.

    • Lucas Fernandes foi o melhor jogador da geração que revelou David Neres, Luis Araújo, Lyanco…

      Ou seja, tem muito potencial, mas precisa evoluir… parece que tem medo de tomar uma entrada ou um carrinho. Fisicamente muito fraco… se não fortalecer vai ficar pelo caminho e virar um Harrison da vida já é deixou até o Kaká no banco…

      • Desculpe, Marcelo M, mas o Lucas Fernandes é um jogador fraquíssimo em todos os sentidos.Todos.
        É lento, coisa que o futebol atual não perdoa.
        É fraco fisicamente.
        Não tem personalidade.
        Não é muito habilidoso.
        Não enxergo potencial algum nele.
        Gostaria de saber onde vc vê todo esse potencial nele?
        Se fosse o melhor jogador da geração do Neres, Luis Araújo, Lyanco,
        e Inácio (o lateral que está no Porto), estaria no Real Madrid e não se arrastando em campo.
        Ele é fraco, fraquíssimo e isso, ao meu ver, é imutável.
        Atualmente, o jogador, num clube do tamanho do SPFC, tem que chegar e tomar conta.Vide Paquetá, Rodrygo, os moleques do Flu, Lisiero, etc.
        Por mim pode pegar o boné e, juntamente com o Araruna, cair fora.

        • Respeito a opinião. Mas a pressão tem que ser no Aguirre que escalou o Lucas Fernandes e na diretoria que não contratou o MG e não repôs sua saída.

          Para preservar os garotos ele poderia ter escalado o Régis. Mas preferiu apostar no garoto.

  19. No jogo passado o SP perdeu com erro do Juiz, hoje só no primeiro tempo ele marcou 17 faltas do SP e apenas 1 do Inter…

    Aí eu te pergunto… CADÊ O DIRETOR E O CONTADOR DE PIADAS????

    Na vitoria apareceu todo mundo agora não se vê um pra pelo menos criticar a arbitragem na TV…

    Aí alguns ficam defendendo esse DIRETOR INCOMPETENTE!!!!

  20. Uma verdade infinita,
    tragam o Profeta por qualquer preco,
    sem o Nene nao somos nada,
    ??? Anderson Martins ????
    kkkkkkkkkkkkkk
    Ficamos no lucro, ganhamos um ponto,
    ficaram com medo de ganhar,
    ainda bem, isso que da’ ser retranquero.
    O Aguirre jamais poderia deixar o Jucilei no banco.

    • Discordo pois existe o risco de perder o jogador por contusão.

      Não acho que fez falta hoje pois o inter só jogou no contra ataque. E ele + Hudson serão fundamentais contra o Atlético.

  21. Muito dificil, mas é o que temos. Com o time desfalcado fica ainda mais complicado. O que não é admissível é qualquer abatimento em razão da derrota no clássico.

  22. Alem do time ter jogado mal e do elenco ser curto, a arbitragem foi terrivel.

    So marcava falta para o São Paulo quando o melhor era dar vantagem. Já para o Inter, qualquer coisinha era falta. Isso é normal em jogos do São Paulo.

  23. Elenco fraco demais
    Treinador sem critério
    Às vezes na primeira substituição entra o Shailon. Hoje com trocentos desfalques o Shailon é banco ?
    Trellez na ponta ?
    Sinistro, muito sinistro.
    Diego Souza não briga por nenhuma bola !
    Elenco muito fraco
    Time medíocre, vai ficar na média, 10 lugar….12 lugar.
    Reconheço o esforço e os méritos do Aguirre em fazer esse punhado de jogadores parecem um time….Só que não
    Uma pena

  24. É, hoje não encaixou. Não sei se foi coincidência, mas o time jogou sem aquela vontade, não pode deixar se abater pela derrota no clássico, tem que ter cabeça forte. Jogo feio, não aconteceu nada, não sofremos atrás, mesmo o Anderson Martins estando louco para entregar, e não fizemos nada na frente, joguinho feio.

    Eu to igual a piada, nasci careca, sem dente e pelado, o que vier é lucro, entrei no brasileirão com a expectativa de brigar pra não cair, estou no lucro até aqui, ta ruim, mas ta bom.

    Só para não deixar passar batido, o pessoal fala do Milton Leite, mas esse narrador, hein, pqp, que agonia ouvir uma narração de um cara louco pra ver o São Paulo perder, esse se não é torcedor das coloridas é dos travecos ou das peppas.

    • Não achei que faltou vontade… faltou qualidade.

      Mas pensei a mesma coisa… o narrador tava louco pro SP perder!! Torcendo descaradamente contra o SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*