Opinião de são-paulino: São Paulo 3 x 0 CSA

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o CSA por 3 a 0 e a consequente classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

13 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 3 x 0 CSA

  1. E complementando
    Com esquema com 3 volantes, alem de proteger melhor a zaga, vamos dar mais liberdade aos laterais que se alternariam e dinamizar mais as triangulações com jogadores mais técnicos.
    No banco teríamos material para tentar mudar a característica, com jogadores de velocidade.

  2. Na verdade o que falta para o time do São Paulo, que não é ruim no papel, é um psicólogo. Os caras estão lá para fazer o básico, ganhando ou perdendo, está tudo igual. Não tem aquela gana de vencer, aquela “raiva” – que não venham os hipócritas, idiotas de plantão, tentando distorcer o termo devidamente destacado, pois não se trata do sentido real da palavra – do adversário, que não deixa nem bater uma falta, um lateral.
    Falta vontade de vencer um campeonato, vontade de golear o adversário.
    É extremamente irritante ver a expressão facial dos jogadores do São Paulo, excetuando alguns, como A. Pereira, Souza – acho que não tem mais -, pois sempre os vemos concentrados e jogando para o time o tempo todo.
    É frustante ver o Osvaldo recebendo uma bola, sair correndo e cruzar para…ninguém, pois o time está vindo da defesa. É frustante ver um Osvaldo pegar uma bola, com muitas opções na frente correndo, e ele pisar na bola, passar o pé, esperar a marcação chegar, e cruzar para..minguem, pois não acerta um cruzamento. É entediante ver o A. Carlos passando a bola. O cara não passa uma certa, só toca atrás do cara. Se o mesmo está tentando correr, o … zagueiro toca a bola atrás do cara, fazendo-o parar e voltar para pegar o lindo passe.
    Lembrando de Souza, Leandro, nossa…o time queria ganhar tudo e de todos todas as vezes em que jogavam, e não é atoa que, o hoje nosso maior carrasco, era, na época, nosso maior freguês….

    PS. Os jogadores citados não são os principais culpados desse futebol horrível – que está presente no país todo, pois as bases de cada clube “ensinam” futebol dos anos 60 ainda, diga-se – mas são parte do resto dos culpados, assim como administração, comissão técnica, torcedores e etc.

  3. Acredito que para o time dar certo com LFabiano, Pato e Ganso: é simples: colocar esse Hudson no lugar do Oswaldo.
    Joga com 03 volantes que sabem sair…. (se esse Husdon num for la essas coisas… coloca o R. Caio de volante…junto com Maicon e Souza e coloca qualquer outro zagueiro).
    O SP teria um time muito próximo de outras épocas vencedoras, onde tinha um lateral bom (tipo Jorge Vagner = Alvaro Pereira), tinha dois bons volantes (tipo Jean e Hernandes = Souza e Maicon) e na minha visão teríamos maior poder ofensivo na frente que compensaria a nossa atual zaga fraca.

  4. Os vinte primeiros minutos foram ótimos.
    Mas ficava claro que não se sustentaria. O time do CSA apesar de encardido era fraco e ficou assustado com o volume de jogo no início. Depois que levou o gol saiu pro jogo e ali ficou claro o osso problema.
    E será esse problema o ano todo, caso o Muricy não modifique.
    Optar por Maicon e Ganso no meio de campo com Luiz e Pato na frente, não da chance ao sistema defensivo contra um time forte.
    Com essa formação o Osvaldo tem que sair e dar lugar a um segundo volante.
    Assim, com o Souza marcando forte, um segundo volante marcando e saindo pro jogo mas preocupado com a lateral esquerda e Maicon marcando menos e saindo mais o time ficaria mais equilibrado.
    Do jeito que está, vamos sofrer na maioria dos jogos.

  5. Acredito ser preciso esperar alguns jogos para ver o que, realmente, temos como time. Ontem, pela qualidade técnica do CSA, não deve servir de parâmetro para nada. Foi mais um treino, meio bruto, por sinal, dado à pegada com que o CSA iniciou o jogo. Também não acredito que esses esquema, com esses jogadores, deverá prevalecer: achei o time meio desorganizado, dando muuuuito espaço para o adversário, tanto que, no primeiro tempo, levaram algum perigo à meta do RC. Enfim vi uma tentativa de jogada ensaiada na cobrança de uma falta próxima à área, não deu certo mas, ao menos, mostrou uma tentativa de se pensar jogadas. Estamos começando uma jornada e é com o que temos, jogadores e técnico, que vamos enfrenta-la. Se o Murici conseguir que o meio campo dê mais segurança à zaga (muito fraca); que os laterais não apoiem com irresponsabilidade e que o time junte mais suas linhas ficando mais próximos uns dos outros, poderemos ter uma agradável surpresa no final do ano.
    Só que tenho consciência que isso é mais uma torcida do que, propriamente, uma análise isenta: não acredito que o Murici seja capaz de conseguir tudo isso.

  6. Dois zagueiros, Nível Miranda, André Dias, Daniel Dias (Boca Juniors).

    Um volante: Diego Perez (Bologna) está em final de contrato.

    Um LD, sinceramente, não sei pq Lucas Farias, que está no profissional tem uns dois anos, e foi emprestado ao Boa Esporte, ou poderia utilizar o Clemente Rodriguez, que joga nas duas laterais, e poderia dar consistência defensiva.

  7. O jogo de ontem não é parâmetro… nas primeiras rodadas do brasileiro teremos a real noção desse esquema, se é possível ou não. Acho que um dos laterais tem que subir pouco, porque senão na hora de recompor será um desastre, mas em alguns momentos senti o lado direito do Tricolor solitário, precisa alguém cair mais por ali, o Ganso cai muito para o meio e embola tudo, fica um time penso para o lado esquerdo… até porque o lateral daquele lado chama a bola diferente do outro!!!

  8. Vencemos pelo placar obrigatório, qualquer coisa diferente disso seria inadmissível. Particularmente não gosto deste esquema de jogo, pela fragilidade do sistema defensivo como um todo. É muito agradável ver Pato, Ganso, Souza e Alvaro jogando, eleva muito o nível técnico, mas, o esquema não permite erros e isso não faltou na noite de ontem, muitos erros de passes e posicionamento, tanto que se não fosse o CSA (inclusive dando uma força) a coisa poderia ter sido complicada. Contra um time de maior expressão não teremos muitas chances. Para manter-se o trio LF, Pato e Ganso, creio que a entrada de um volante com maior capacidade de marcação para jogar ao lado do Souza será necessário, com a entrada do Pabon ou do próprio Maicon para o lugar do Osvaldo, para melhor toque de bola e recomposição do meio. Bem, isso é um problema para o técnico, valeu a entrada do garoto, que apesar da inexperiência não deixou o nível cair, coisa que os outros garotos não têm conseguido.

  9. Tirando o Osvaldo que foi mal pra caramba, o resto do time jogou bem.

    O clima no vestiário deve estar bom.

    Fabuloso agora só reclama quando ele mesmo perde gol, parou de cornetar os companheiros.

    Time está de parabéns.

    Belíssima estreia do Pato.

  10. Como defendi Ganso, na preliminar,
    esse é mesmo um jogador diferenciado jogando em qualquer lugar
    mesmo deslocado de suas funçoes, tem um toque refinado e inteligencia
    no ultimo toque que dougrasss jamais terá, pois no ultimo toque
    ele fica cego e as vezes nem acerta a bola, então precisamos um
    jogador com mais talento, não vontade por ali, talvez o Pabon,
    já que o Murici é apegado a improvisaões, ontem foi nota dez,
    Murici, não dougrasss, sem o welington, o meio fica mais leve
    e com pegada, até maicon jogou como se deve, essa é a verdade.
    Enfim, estamos nos acertando, Pato, tambem sabe das coisas e muito.
    3 a zero ficou de bom tamanho, até Lfabiano ta começando a jogar
    depois de quase tres anos.
    Vamo espera pra ve Ô

  11. O time foi bem contra o CSA “CONTRA O CSA”, mais infelizmente acho que essa escalação não vai durar muito.

    Claramente o time fica muito vulnerável esse time fraquíssimo do CSA chegou 2 ou 3 vezes na cara do Rogério Ceni , fosse esse time formado por jogadores de melhor qualidade teríamos problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*